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The role of bad online buying experience on consumer webrooming behavior
(2020)
Resumo: No mercado de varejo online, as empresas lutam todos os dias, para garantir que seus clientes não tenham experiências ruins enquanto navegam em seus sites. Elas fazem isso para gerar mais engajamento e revenda. Uma ...
Consumo handmade : a relação entre o método de produção artesanal, autenticidade e need for uniqueness
(2022)
Resumo: Na contramão da produção em massa e da industrialização, o handmade (feito à mão) nunca foi tão valorizado. Seja pelo consumo consciente, ressignificação de hábitos de consumo, busca por diferenciação, relacionamento ...
Playing by or playing with rules : how the behavior of sponsored athletes affect the sponsoring brand's image
(2022)
Resumo: O presente trabalho visa explicar como o comportamento de atletas patrocinados pode influenciar na percepção do consumidor sobre a imagem da marca patrocinadora. Mais especificamente, propõe-se que atletas patrocinados ...
Que tal uma carne cultivada? : o efeito do apelo de sustentabilidade, da consciência do consumidor e do contexto de consumo
(2021)
Resumo: Para compreender a aceitação do consumidor à carne cultivada, é proposto neste estudo o apelo de sustentabilidade para aumentar a sua intenção de compra, o consumo privado como mediador e a consciência de questões ...
The effect of hypocrisy on brand reputation and purchase disposition
(2021)
Resumo: O objetivo desse estudo foi explorar a influência da hipocrisia de marca na disposição de compra, tendo como mediador desta relação a reputação de marca, e como moderadores da mediação o engajamento com a causa, o ...
A influência de produtos com características green na dissonância cognitiva, atitude à marca e intenção de recompra
(2022)
Resumo: As organizações cometem falhas de produtos e serviços e isso afeta o relacionamento, fazendo com que os consumidores, além de ficaram insatisfeitos, deixem de comprar os produtos e até mesmo criem sentimentos ...
A hipocrisia do consumidor no relacionamento com as marcas
(2023)
Resumo: O objetivo do estudo foi compreender a hipocrisia do consumidor no relacionamento com marcas. Essa hipocrisia foi investigada pelo julgamento de terceiros, que analisaram no primeiro experimento se determinadas ...
A prática da colaboração para criação de skins em mobas para mobile games : um estudo sobre os efeiros da percepção do uso de cobranding no apego e imersão mediados pela motivação hedônica
(2023)
Resumo: O presente projeto tem como objetivo verificar os efeitos da utilização do cobranding na imersão e no apego de jogadores de jogos MOBA (Massive Online Battle Arena) para dispositivos móveis - mobile games, e analisar ...
Processamento olfativo e associações : um estudo na categoria de perfumes genderless
(2023)
Resumo: O presente estudo de métodos-mistos investigou o impacto de estímulos olfativos neutros no comportamento do consumidor. Para este objetivo as metodologias selecionadas foram Teste de Associação Implícita, considerando ...