40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 481-500 of 571
-
Modelos mentais de dirigentes de pequenas empresas asociados à internacionalização
(2014)Resumo: Este trabalho busca responder como os dirigentes de pequenas empresas estruturam cognitivamente as situações de internacionalização. A coleta de dados ocorreu em duas etapas: primeiramente entrevistas de exploração ... -
A recursividade entre capacidade de absorção e aprendizagem organizacional por meio de mecanismos de integração social
(2014)Resumo: A capacidade de absorção é uma temática que começou a ser discutida no campo organizacional no início da década de noventa. Ao longo do tempo ela foi estudada em conjunto com diferentes frentes de investigação, ... -
Relacionamentos interorganizacionais em extensões universitárias promotoras de tecnologia social
(2014)Resumo: O interesse pelo tema Relações Interorganizacionais (RIOs) tem sido foco de vários estudos na teoria organizacional em diversos países. No contexto brasileiro, este é um assunto relativamente novo. O aumento dos ... -
A Influência de uma rede interorganizacional na inovação tecnológica de PME do setor de petróleo, sob uma abordagem hermenêutico-dialética
(2013)Resumo: Esta tese tem como objetivo principal analisar como a Rede Petrogas de Sergipe influencia o desenvolvimento de inovações tecnológicas de pequenas e médias empresas cuja atividade-fim está relacionada ao setor de ... -
Experiência extraordinária e sua relação com a lealdade no consumo de pizza em Curitiba
(2014)Resumo: O presente estudo busca compreender como a experiência extraordinária de consumo pode contribuir para a lealdade do consumidor. Entende-se por experiência extraordinária um evento fora do comum, altamente prazeroso ... -
A relação entre o nível de internacionalização de gestores paranaenses e suas percepções sobre a gestão da inovação e políticas de desenvolvimento sustentável
(2013)Resumo: Existe um imperativo para que as empresas inovem e internacionalizem, já que esses são os principais motores para um crescimento sustentável e estável em longo prazo. A decisão da estratégia de inovação a ser ... -
O papel moderador da severidade da transgressão na relação entre a distância social e avaliação do relacionamento
(2014)Resumo: Esta dissertação avalia o impacto moderador da severidade da transgressão e mediador da raiva na relação entre a distância social que existe entre o terceiro e a vítima (T-V) e a avaliação do relacionamento. A ... -
Formulação e implementação da estratégia de marketing sob prespectiva da capacidade inovadora e do valor para o cliente
(2014)Resumo: Esta pesquisa aborda a formulação e implementação da estratégia de marketing sob a perspectiva da capacidade inovadora e do valor para o cliente. O propósito deste estudo é entender como a capacidade inovadora e o ... -
O significado de um sorriso
(2014)Resumo: A literatura científica indica que muitas pesquisas têm sido realizadas para avaliar a habilidade das pessoas em julgar se determinadas expressões faciais de emoção são verdadeiras ou falsas. Entretanto, observa-se ... -
ICT4D
(2014)Resumo: Este estudo se situa no campo de ICT4D (Information and Communication Technologies for Development), termo internacionalmente conhecido para discutir o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para o ... -
From memory keeping to memory managing
(2013)Resumo: Esta pesquisa apresenta uma análise institucional da influência profissional dos arquivistas no trabalho de memória (memory work) desenvolvido pelos cinco maiores bancos canadenses. Memória organizacional ainda é ... -
O impacto da qualidade e da tecnologia como determinantes da satisfação de alunos de graduação na modaliade de EAD em uma instituição de ensino superior
(2013)Resumo: O presente estudo aborda os determinantes da satisfação de alunos regularmente matriculados em cursos de graduação ofertados na modalidade à distância pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil na Universidade ... -
A Difusão de informação em rede social online
(2013)Resumo: O principal objetivo desta dissertação, apoiada na literatura de Difusão de Informações e das teorias de Análise de Estrutura de redes Sociais, foi de explorar a relação entre a difusão de uma informação na rede ... -
Insitutional work na conformação do conhecimento difundido em redes interorganizacionais
(2013)Resumo: O presente estudo de tese, ao adotar uma perspectiva institucional de análise, parte da premissa de que as organizações estão imersas em campos organizacionais específicos e que ao atuarem em redes interorganizacionais, ... -
Levantamento e hierarquização de critérios do processo de tomada de decisão estratégica de marketing
(2013)Resumo: A presente pesquisa aborda o processo de tomada de decisão estratégica de marketing acerca de um novo produto/serviço em empresas dos setores de indústria e serviços. O objetivo deste trabalho foi verificar a ... -
Marketing de relacionamento
(2011)Resumo: O objetivo deste trabalho é verificar a atitude do consumidor frente às estratégias de marketing de relacionamento utilizadas pelas prestadoras de serviços de telefonia móvel com atuação no município de Foz do ... -
Controles internos e estrutura de decisao organizacional
(2005)Resumo: Este trabalho investigou a relação entre os controles internos e a estrutura de decisão organizacional - nas dimensões formalização, centralização e complexidade-, assumindo forma de estudo de caso na Contadoria ... -
Contribuiçoes da cooperaçao Universidade - Empresa para a capacitaçao tecnológica de PME's moveleiras
(2005)Resumo: O objetivo central deste trabalho consiste em analisar as contribuições das cooperações entre universidades e empresas na capacitação tecnológica de pequenas e médias indústrias moveleiras do pólo de Arapongas/PR. ... -
Antecedentes e conseqüencias da qualidade do relacionamento (QR)
(2005)Resumo: O objetivo principal desta dissertação foi o de estender os estudos de Marketing de Relacionamento realizados no contexto brasileiro. Para tanto, enfocou-se as trocas relacionais estabelecidas no Canal de Distribuição ... -
Estratégias e práticas de gestão, orientadas à sustentabilidade, apropriadas pelas cooperativas agropecuárias do Sul do Brasil
(2013)Resumo: As ciências sociais e as questões relativas à sustentabilidade não podem mais ser pensadas ou consideradas de forma isolada, seja pela academia, organizações empresariais ou sociedade. Uma visão mais emergente, que ...