40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 321-340 of 570
-
Relações entre capital cultural e consumo sustentável como características de distinção social
(2012)Resumo: Um fator importante relacionado ao consumo é o de que ele estabelece critério de distinção social, pois pode ser utilizado para evidenciar a participação do indivíduo a um determinado grupo capaz de se distinguir ... -
Processo de aprendizagem organizacional em eventos raros : estudo de caso em uma organização privada de educação superior
(2012)Resumo: Esta pesquisa buscou contribuir para os estudos do campo organizacional quando objetivou compreender como se desenvolve o processo de aprendizagem organizacional em eventos raros. Neste estudo, o processo de ... -
A influência das avaliações de satisfação e das variações de preço nas decisões de compra nos serviços bancários brasileiros
(2012)Resumo: Embora muitas pesquisas tenham investigado a influência dos esforços e benefícios ofertados pelas empresas sobre as intenções do consumidor em manter o relacionamento comercial, observa-se um conflito de resultados ... -
Relações entre práticas de gestão de pessoas e estratégias competitivas em pequenas e médias empresas do setor industrial
(2012)Resumo: É crescente o número de pesquisas com foco na gestão estratégica de pessoas. Contudo, poucos estudos empíricos exploram este tema em pequenas e médias empresas, sobretudo no contexto nacional. Atualmente, a literatura ... -
A influência da transgressão e da raiva do consumidor na avaliação de provedores de serviços
(2012)Resumo: O objetivo geral da pesquisa é verificar a influência da emoção da raiva dos consumidores, decorrente de uma situação de transgressão (violação de conduta, falha), na avaliação do provedor de serviço. Sugere-se que ... -
Critérios de eficácia do Modelo de Bozeman e a transferência de tecnologia a partir de conhecimento gerado em universidade pública : estudo de casos múltiplos
(2012)Resumo: Este estudo tem como tema a transferência de tecnologia gerada por pesquisadores e grupos de pesquisa em universidades. O referencial teórico que embasa a pesquisa reúne literatura sobre tecnologia, cooperação ... -
A tomada de decisão em duas situações: decisão para si próprio e para beneficiados : um estudo com pais de filhos com até onze anos de idade
(2012)Resumo: O objetivo central desse trabalho é verificar o processo de tomada decisão de compra, de pais, com filhos de dois até onze anos, em relação a produtos alimentícios, quando apresentados dois tipos de usuário, no ... -
Distance: perception and importance: a psychic distance construct and its relationship with the internalization process of South-South-East Brazil and Quebec's SME
(2011)Resumo: O objetivo do presente trabalho foi analisar o efeito da percepção da distância psíquica (DP) dos tomadores de decisão brasileiros e canadenses franceses em seu processo de internacionalização. Com base na teoria ... -
Proposta de um modelo de CBBE - Customer-Based Brand Equity
(2010)Resumo: O presente estudo tem por objetivo propor um modelo de CBBE – Customer Based Brand Equity, considerando o gap percebido na literatura consultada sobre a falta de consenso sobre um modelo robusto e parcimonioso. ... -
Políticas públicas ambientais e inovação ambiental : estudo de caso na Companhia de Saneamento do Paraná
(2011)Resumo: Este estudo se propôs a analisar como as políticas públicas ambientais influenciam os projetos de inovação ambiental, de uma empresa de saneamento de água no Estado do Paraná. Este estudo utiliza o método de pesquisa ... -
Identidade organizacional e construção de sentidos em tomadas de decisão : um estudo de caso na Cooperativa Agroindustrial Consolata (COPACOL)
(2011)Resumo: O estudo parte da preocupação em analisar como seu deu a construção de sentidos e suas implicações para a identidade organizacional em tomadas de decisão na Cooperativa Agroindustrial Consolata (COPACOL). Como ... -
Estratégias competitivas genéricas e estratégias do composto de marketing em instituições de ensino superior privadas de Foz do Iguaçu, Paraná : um estudo multicasos
(2011)Resumo: Este trabalho tratou das estratégias competitivas genéricas e estratégias do composto de marketing em instituições de ensino superior privadas de Foz do Iguaçu – Paraná, tendo como objetivo analisar a congruência ... -
Estado capitalista e estratégias de gestão de instituições de ensino superior privadas : o PROUNI como política social e como asseguramento da acumulação do capital
(2011)Resumo: O presente estudo investiga o processo de renúncia fiscal direcionado às Instituições de Ensino Superior Privadas (IESP) quando da sua adesão ao PROUNI – Programa Universidade para Todos, como uma política pública ... -
A gestão de pessoas por competências e seus impactos na gráfica e editora Posigraf S.A. em Curitiba - PR
(2011)Resumo: O atual cenário competitivo requer das organizações o desenvolvimento de modernas e efetivas técnicas de gestão. A gestão de pessoas, especialmente, requer formatos e práticas organizacionais que respondam às ... -
Hierarquia de metas do consumidor de tênis de corrida para diferenets níveis de autoconexão com a marca
(2011)Resumo: O principal objetivo deste estudo foi investigar se existem diferenças na hierarquia de metas de consumo entre consumidores com alto e baixo nível de autoconexão com marca de tênis de corrida. A pesquisa foi realizada ... -
A confiança nas relações interorganizacionais entre empresas de culturas diferentes
(2011)Resumo: A região de fronteira entre Brasil e Paraguai é caracterizada pelo intenso comércio existente, diferenciando-se principalmente por abrigar uma diversidade muito grande de colônias e grupos étnicos. Dentro desta ... -
Contribuições do processo de cooperação interinstitucional para as atividades inovativas das empresas no arranjo produtivo local de tecnologia da informação do Sudoeste do Paraná
(2011)Resumo: O presente estudo teve por objetivo central analisar as contribuições do processo de cooperação interinstitucional para as atividades inovativas das empresas do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação ...