40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 161-180 of 570
-
Análise da prática organizativa de hortas urbanas comunitárias em Curitiba
(2022)Resumo: Essa dissertação tem o objetivo de compreender como se constitui a prática organizativa das Hortas Urbanas Comunitárias (HUC) a partir da análise das mediações histórico-cultural e da racionalidade prática que guia ... -
O efeito do comportamento do líder e da motivação dos vendedores sobre o desempenho em vendas
(2021)Resumo: O comportamento da liderança exerce grande influência nos liderados e no ambiente que a equipe vivencia. Especialmente, os líderes de vendas desempenham um papel importante influenciando o comportamento dos vendedores. ... -
Financiamento público à inovação : análise do impacto sobre os resultados da inovação e no desempenho das empresas financiadas com recursos do programa inovacred da FINEP
(2020)Resumo: O objetivo deste estudo foi avaliar como o financiamento público à inovação, na modalidade reembolsável, impacta nos resultados relativos à inovação e no desempenho das empresas financiadas. Para alcançar esse ... -
Uma análise das capacidades dinâmicas na inovação do modelo de negócio em startups de base tecnológica
(2017)Resumo: Este trabalho identificou e analisou como as capacidades dinâmicas propulsionam a inovação no modelo de negócio em startups, por meio de um estudo de casos múltiplos. Foram revisados os constructos teóricos de ... -
O plano real e o posicionamento estratégico dos bancos com carteira comercial
(2000)Resumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar de que forma os esquemas interpretativos dos dirigentes atuaram como mediadores do posicionamento estratégico dos bancos com carteira comercial em face da implementação do ... -
The value of non(monetary) behaviors : how morality and status shape consumers perceptions about sustainable actions
(2021)Resumo: Dado o aumento da demanda para adoção de estilos de vidas mais sustentáveis, é importante entender como consumidores formam julgamentos e percepções sobre as diferentes possibilidades de ser mais sustentável. ... -
Performatividade narrativa e ficção : a comunicação da Vale S.A. e da ONG Gabinete de Crise Pós-rompimento em Brumadinho
(2021)Resumo: Nesta tese o fenômeno específico de investigação é a comunicação da empresa brasileira de mineração Vale S.A. e da ONG Gabinete de Crise - Sociedade Civil pós-rompimento da barragem de rejeitos (B1) na Mina de ... -
The co-creation of value, institutionalized environment and the service dominant logic in donation actions
(2021)Resumo: Dada a contemporaneidade, complexidade e obscuridade em torno de tópicos como valor e cocriação de valor, bem como a construção teórica da perspectiva Lógica Dominante de Serviço (SDL), esta tese explora a co-criação ... -
Formação ética em administração : silêncio ou desídea? Um estudo das práticas sociais de ensino-aprendizagem à luz da perspectiva bourdieusiana
(2021)Resumo: O organizational wrongdoing, também tratado como má conduta organizacional (organizational misconduct), tem recebido ampla atenção pelas novas formas de mídia, assim como pelos meios mais tradicionais de comunicação ... -
Empresas Sociais Baseadas em Comunidades (ESBC) : um modelo orientador do processo de criação a partir do estudo em comunidades da Amazônia brasileira
(2021)Resumo: Muitas comunidades, especialmente as que se localizam em economias emergentes, vivem em realidades que são marcadas por lacunas e problemas de ordem socioeconômica e ambiental complexos. Nesse sentido, torna-se ... -
Effect of brand activism on purchase intentions through consumer empowerment
(2021)Resumo: Apesar da crescente popularidade do ativismo da marca, pesquisas sobre os seus efeitos ainda estão em um estágio inicial. Esta tese lança luz sobre a questão de como o posicionamento público de uma marca à respeito ... -
Chopping off the head (coach) : a fresh start of football fans as consumers in face of uncertainty?
(2021)Resumo: No mundo social do futebol, os clubes têm buscado uma tomada de decisão cada vez mais baseada em resultados científicos para melhorar a sua capacidade de financiamento em consonância com o entendimento e conexão ... -
The grass is greener on the other side : consumers' perceptions about anticonsumption practices
(2021)Resumo: Pesquisas sobre o comportamento anticonsumo mostram descobertas opostas sobre as percepções dos consumidores em relação às suas práticas. Embora existam estudos mostrando que o anticonsumo sinaliza status inferior ... -
Transparência nas estratégias opt-in marketing : a influência do cálculo de privacidade e da conveniência na intenção de compra online
(2021)Resumo: A consolidação de formas digitais de consumo em virtude da pandemia de Corona vírus deixou mais evidente as preocupações do consumidor com a privacidade de dados no ambiente digital de consumo. Pressões regulatórias ... -
Perceived innovation in CVC investments : the case of incumbents with subsidiaries in Brazil
(2021)Resumo: A dinâmica do mercado e sua rápida evolução, impulsionada principalmente pela tecnologia, desafiam até as empresas mais tradicionais a mudar. Para evoluir e acompanhar as mudanças do mercado, as empresas buscam ... -
Interações entre orientação para inovação e capacidades de marketing no desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas inovadoras
(2021)Resumo: O objetivo dessa dissertação é entender a relação da orientação para inovação, capacidades arquiteturais de marketing, capacidades especializadas de marketing e desempenho organizacional em empresas com diferentes ... -
Certificação, governança e upgrading em cadeias globais de valor : o caso do setor de papel e celulose
(2021)Resumo: O presente trabalho objetiva compreender como as certificações, consideradas como ferramentas de governança, se relacionam com o upgrading de empresas produtoras de madeira, da Cadeia Global de Valor (CGV) de papel ... -
O papel mediador das capacidades de marketing na relação entre inovatividade e desempenho organizacional
(2021)Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar o papel mediador das capacidades de marketing na relação entre inovatividade e desempenho organizacional em pequenas e médias empresas. Para tanto, foram analisados ... -
When negative feedback cause engagement in the early stage of goal pursuit? : the roles of persistence, goal progress, effort and goal attainability
(2021)Resumo: Os indivíduos recebem feedback durante a busca de metas e isso afeta a motivação para alcançá-las. Nesta pesquisa é investigado como as pessoas reagem ao feedback positivo e negativo e como se envolvem no estágio ... -
O processo de intervenção : o estudo sobre uma prática organizacional em prol da equidade de gênero em uma cooperativa de crédito
(2021)Resumo: A desigualdade de gênero é uma realidade problemática em inúmeras organizações de diferentes setores de atuação, no mundo e no Brasil, que se manifesta seja de forma quantitativa com ausência de paridade salarial, ...