Gestão pública municipal: Recent submissions
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Proposta de adoção da gestão democrática e participativa nos processos administrativos da Fundação Nosso Lar
(2013)Resumo: O projeto técnico tem como objetivo geral propor a adoção de gestão democrática e participativa nos processos administrativos da fundação nosso lar do município de Foz do Iguaçu-PR e como objetivos específicos: ... -
Proposta de ações para a ampliação da participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas municipais
(2019)Resumo : Atualmente é relevante a contribuição das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento local de uma cidade, de modo que o poder público deve desempenhar o papel de impulsionador do fomento dos pequenos negócios, ... -
Proposta de ação colaborativa com a iniciativa privada para oferta de vagas para a educação infantil do município de Pinhais
(2019)Resumo : O presente trabalho apresenta como tema uma proposta de convênio entre a Prefeitura de Pinhais e instituições de ensino privadas, visando à contratação de serviços educacionais para oferta de vagas em berçário, ... -
Proposta : análise a aplicação dos recursos das Secretarias da Saúde e Educação
(2013)Resumo: O tema de desenvolvimento pretendido é a efetivação dos direitos legais da sociedade civil organizada, o controle social sobre a coisa pública. Pretendese analisar as contas das secretarias de saúde e educação, ... -
Projeto técnico que propõe maior agilidade no atendimento aos contribuintes no Departamento de Fiscalização de Mafra - SC
(2015)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo o estudo de um projeto de mudança organizacional que culmine no melhor atendimento ao público no Departamento de Fiscalização Tributária, na Prefeitura Municipal de Mafra – ... -
Projeto técnico de mapeamento de processos da Divisão de Controle de Frequência da PMFI
(2013)Resumo: Este Projeto Técnico tem como objetivo servir de ferramenta para auxiliar na elaboração do Mapeamento de Processos da Divisão de Controle de Frequência da PMFI. A metodologia utilizada para a coleta de dados deste ... -
Projeto técnico : proposta de um novo estilo de liderança no setor de planejamento da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu - PR
(2014)Resumo: A atividade de Liderança é uma necessidade do contínuo desenvolvimento dos profissionais, reforçada pela imutável alteração do ambiente, do contexto e do espaço organizacional. Assim o estudo é fonte de "proposta ... -
Projeto de digitalização do arquivo inativo da Escola Municipal Jorge Amado no municipio de Foz do Iguaçu
(2014)Resumo: Qualquer empresa seja publica ou privada depende do uso frequente de documentos, seja de papel ou documento digital, pois é um elemento importante para a o gerenciamento e para o funcionamento de uma instituição. ... -
Processos administrativos para contratação de assessores jurídicos na Vara Cível e da Fazenda Pública do Foro Regional de Piraquara da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba
(2013)Resumo: A legislação prevê que a investidura em cargo público efetivo depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos (Constituição Federal, art. 37, II), realização de estágio probatório ... -
Processos administrativos de guarda de documentos para a prestação de contas de convênios
(2019)Resumo : Os convênios são instrumentos cada vez mais utilizados para o repasse de verbas do Governo Federal para os Estados e Municípios. Por questão legal, existe a necessidade de guardar os documentos comprobatórios da ... -
Processos administrativos : avaliação de desempenho dos servidores do município de Pinhais
(2016)Resumo : O objetivo desse trabalho foi desenvolver uma proposta de melhoria do Processo de Avaliação de Desempenho dos Servidores da Prefeitura de Pinhais, considerando a avaliação de desempenho de servidores como uma ... -
Processo administrativo de unificação cadastral na Prefeitura Municipal de Curitiba para emissão de certidões negativas
(2013)Resumo: Este trabalho propõe a unificação dos cadastros de contribuintes municipais utilizados pelo departamento de rendas imobiliárias, responsável pelo imposto predial territorial urbano IPTU, pelo departamento de rendas ... -
Os princípios constitucionais da administração pública e a importância de seu conhecimento pelos agentes públicos
(2019)Resumo : O presente trabalho destina-se a analisar a importância da necessidade de conhecimentos específicos por parte dos agentes públicos do Poder Legislativo da Lapa sobre os princípios constitucionais da legalidade, ... -
O pregão na Prefeitura Municipal da Lapa/PR e sua fase interna : elaboração do termo de referência
(2019)Resumo : Este trabalho tem como objetivo analisar a fase interna do pregão presencial na Prefeitura Municipal da Lapa/PR, no que se refere à elaboração do termo de referência. Para o desenvolvimento desse trabalho foi feito ... -
Pregão Eletrônico e o princípio da eficiência nas compras de bens e serviços comuns no município de Rio Negro PR
(2016)Resumo : O presente projeto vem demonstrar a evolução que a administração pública teve com a efetiva integralização do princípio constitucional da Eficiência e como o Município de Rio Negro PR pode fazer parte do desenvolvimento ... -
Políticas públicas para saúde mental dos habitantes do município de Pinhais
(2016)Resumo : O presente trabalho se propõe a demonstrar alguns aspectos da saúde mental do município e mostrar a necessidade de criar uma comissão de saúde mental dentro do conselho de saúde, demonstrando a importância de ... -
Plano Diretor Municipal de Curitiba e a Cidade Digital
(2016)Resumo : O presente projeto se propõe a analisar o correlacionamento dos itens do Plano Diretor Municipal de Curitiba e suas dependências com as tecnologias suportadas atualmente pela Cidade Digital, bem como analisar a ... -
Plano Diretor de Defesa Civil de Curitiba : políticas públicas de proteção e defesa civil nas instituições de ensino
(2016)Resumo : Há várias comunidades escolares que ainda não possuem o conhecimento de como agir em situações de emergência. Diante dessa realidade, surge a necessidade da disseminação de conteúdos afetos a proteção e defesa ... -
Plano de ação para incentivo da participação da sociedade civil no Conselho de Alimentação Escolar do Município de Almirante Tamandaré - PR
(2019)Resumo : O presente trabalho teve como objetivo a elaboração de um plano de ação para aumentar a participação da sociedade civil no Conselho de Alimentação Escolar do município de Almirante Tamandaré - PR. Para realizar o ... -
Planejamento na gestão de logística no setor de compras da Prefeitura Municipal de Colombo
(2016)Resumo : O presente relatório se propõe a demostrar a existência de problemas no processo de compras da Prefeitura Municipal de Colombo e propor algumas mudanças no levantamento das necessidades de produtos e serviços nos ...