Navegação Gestão de negócios por título
Itens para a visualização no momento 492-509 of 532
-
Satisfação do colaborador interno através do endomarketing
(2005)Resumo: As empresas buscam constantemente a diferenciação de seus serviços com o objetivo de se tornarem mais competitivas no mercado. Para tanto, não basta mais concentrar seus esforços apenas no marketing para divulgar ... -
A segmentação como estratégia empresarial no Banco Fênix de Cuiabá MT
(2003)Resumos: Este trabalho teve como objetivo verificar se a segmentação como estratégica empresarial irá gerar retenção, fidelização e lucratividade ao Banco Fênix e como isso ocorre, mais especificamente identificar e conhecer ... -
Seguros de automóveis no Brasil : uma abordagem prática
(2005)Resumo: O seguro surge da necessidade das pessoas de buscar proteção para seus bens, de eventos incertos que pode causar prejuízos, quando de bens materiais, e danos a pessoas até mesmo a morte. Sendo que a função do seguro ... -
O sistema de franchising
(2004)Resumo: Franquia é um sistema de distribuição, pelo qual o titular de um produto, serviço, ou método devidamente caracterizado por uma marca registrada, concede a outros comerciantes, que se ligam ao titular por relação ... -
Sistema de informação gerencial com a controladoria como apoio nas tomadas de decisões : estudo de caso de uma industria privada
(2006)Resumo: O crescente aumento da competitividade verificado no cenário econômico nacional e as constantes mudanças no ambiente organizacional fazem com que as empresas procurem desenvolver instrumentos de tomadas de decisões ... -
Sistema de informação gerencial para micro e pequenas corretoras de seguros situadas na região central da cidade de Curitiba, no Estado do Paraná
(2005)Resumo: Desenvolvemos este trabalho com o objetivo de propiciar aos sócios de micro e pequenas Corretoras de Seguros, especificamente, más não exclusivamente, as situadas na Região Central de Curitiba, no Estado do Paraná, ... -
Sistema qualitativo e quantitativo de análise de fornecimento
(2007)Resumo: Fruto de análise de como uma área de suprimentos pode implementar critério, metodologia e parâmetros para monitorar o desempenho de seus fornecedores. Este sistema apoiara o processo decisório de aquisição de ... -
Sistemas de informação e sua utilização como ferramenta de gestão no controle orçamentário
(2009)Resumo: O objetivo deste trabalho e avaliar a integração de sistemas de informação e sua utilização como ferramenta de gestão no controle orçamentário, considerando as estratégias da organização e aspectos comportamentais. ... -
Sistemas integrados de tecnologia de informação : entradas e saídas de sistemas de informação gerencial
(2004)Resumo: Para enfrentar o atual mercado competitivo, globalizado e viabilizar as estratégias de negócios nas organizações são necessários os recursos da tecnologia da informação, as informações oportunas dos sistemas de ... -
Soutelo Clube de Campo
(2015)Resumo : A elaboração do projeto empresarial do Soutelo Clube de Campo tem como principal objetivo demonstrar a oportunidade de implantação de um negócio lucrativo em um nicho de mercado ainda pouco explorado, oportunizando ... -
SPED : Sistema Público de Escrituração Digital e a adequação das empresas no ramo farmacêutico
(2013)Resumo: As empresas do ramo farmacêutico estão passando por um período de atualização para se permanecerem em dia com a Receita Federal, pois com todo o avanço tecnológico no setor fiscal do país, as exigências aumentaram ... -
Tecnologia nas empresas
(2003)Resumo: Nos últimos 10 anos, tem-se percebido que a tecnologia da informação e suas conseqüências vêm atuando diretamente no comportamento das empresas e dos clientes. O aparecimento da novas ferramentas revolucionou as ... -
Tecnologia, mudança e comportamento humano
(2004)Resumo: Tecnologia, mudança e comportamento humano, temática escolhida como eixo norteador deste trabalho, procura estabelecer a concepção do comportamento humano em relação aos avanços tecnológicos, tendo como objetivo ...