A importância do relacionamento como estratégia competitiva no mercado de seguros
Resumo
Resumo: O Mercado de seguros está cada dia mais competitivo, no qual, o fator relacionamento se torna uma das ferramentas de extrema importância na busca da captação e fidelização dos parceiros de negócios. Essa pesquisa buscou identificar os aspectos relevantes e de maior grau de importância para que o corretor de seguros desenvolva e mantenha uma parceria com efetiva com a Tokio Marine Seguradora. Mais especificamente objetivou-se conhecer os principais pontos que agregam no relacionamento entre Seguradora x Corretor; também verificar os principais benefícios e vantagens que ajudam na fidelização e manutenção dos corretores de seguros; apontar resultados identificados através da pesquisa realizada; propor melhorias obtidas com a pesquisa para a empresa estudada. A pesquisa foi realizada com vinte e corretores de seguros de diferentes corretoras, no intuito de obter conhecimento dos principais pontos que influenciam no processo de fidelização destes com a empresa Tokio Marine. A pesquisa realizada, apresenta os dados levantados e demonstram que a empresa Tokio Marine apresenta grandes vantagens perante a concorrência, porem apresenta pontos que necessitam o desenvolvimento de ações no intuito de melhorá-los, desta forma, o relacionamento entre a empresa e o corretor de seguros, possui grande possibilidades de evoluir no quesito relacionamento.
Collections
- Gestão de negócios [530]