Marketing de relacionamento
Resumo
Resumo: O mercado global esta em constante mutação. Para se adaptar a essa nova e vasta gama de desejos e preciso conhecer os clientes um a um. Dessa forma, as empresas devem atentar cada vez mais a um principio básico do Marketing: a necessidade de conhecer e satisfazer o cliente em longo prazo. Para isso, e preciso saber que os consumidores buscam preços satisfat6rios, mas também produtos de qualidade e variedade de escolha, e se queixam quando não são bem atendidos ou quando não encontram produtos personalizados. O Marketing de Relacionamento e um conjunto de estratégias que visam o entendimento e a gestão do relacionamento entre uma empresa e seus clientes, atuais e potenciais, com o objetivo de aumentar a percepção de valor da marca e a rentabilidade da empresa ao longo do tempo, e o seu sucesso deve ser mensurado através de todos os relacionamentos que influenciam na satisfação dos clientes. As empresas que perceberam a mudança mercadológica já estão mudando o seu negócio, diferenciando seus produtos e serviços devido ao excesso de opções, e concentrando esforços na criação de consumidores fieis. Este trabalho tem por objetivo demonstrar como tirar proveito das informações coletadas junto aos clientes para a implantação de um banco de dados que possibilite a analise sistemática dessas informações e a aplicação das praticas necessárias a melhoria do relacionamento com o cliente.
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