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dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorCordeiro, Priscilapt_BR
dc.date.accessioned2024-09-26T19:28:31Z
dc.date.available2024-09-26T19:28:31Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66784
dc.descriptionOrientador: Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negociospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O mercado global esta em constante mutação. Para se adaptar a essa nova e vasta gama de desejos e preciso conhecer os clientes um a um. Dessa forma, as empresas devem atentar cada vez mais a um principio básico do Marketing: a necessidade de conhecer e satisfazer o cliente em longo prazo. Para isso, e preciso saber que os consumidores buscam preços satisfat6rios, mas também produtos de qualidade e variedade de escolha, e se queixam quando não são bem atendidos ou quando não encontram produtos personalizados. O Marketing de Relacionamento e um conjunto de estratégias que visam o entendimento e a gestão do relacionamento entre uma empresa e seus clientes, atuais e potenciais, com o objetivo de aumentar a percepção de valor da marca e a rentabilidade da empresa ao longo do tempo, e o seu sucesso deve ser mensurado através de todos os relacionamentos que influenciam na satisfação dos clientes. As empresas que perceberam a mudança mercadológica já estão mudando o seu negócio, diferenciando seus produtos e serviços devido ao excesso de opções, e concentrando esforços na criação de consumidores fieis. Este trabalho tem por objetivo demonstrar como tirar proveito das informações coletadas junto aos clientes para a implantação de um banco de dados que possibilite a analise sistemática dessas informações e a aplicação das praticas necessárias a melhoria do relacionamento com o cliente.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleMarketing de relacionamentopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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