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dc.contributor.authorScheffel Junior, Marcos Sergio Santipt_BR
dc.contributor.otherTelma, Romeu Rössler, 1944-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2020-02-27T20:04:10Z
dc.date.available2020-02-27T20:04:10Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65919
dc.descriptionOrientador: Romeu Rossler Telmapt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.description.abstractResumo: A Motorola do Brasil S/A, aumento investimentos na área de trade de marketing, visando proporcionar aos consumidores um atendimento personalizado, com funcionários treinados e capacitados para auxiliar as vendas de novos produtos e dar um atendimento vip a seus clientes, pois percebeu que o bom relacionamento direto com gerentes e vendedores pode fazer com que o giro de produtos seja muito maior, visto que as operadoras de telefonia móvel tem como principal objetivo habilitar novas linhas, independente da marca disponível no portfólio de vendas. De acordo com os resultados de vendas de empresas de pesquisas como a A/C Nielsen, é visível a diferença no market share. A Nokia - principal concorrente - passou a investir mais na área de trade, pois percebeu perda na participação no mercado. Esse trabalho tem como objetivo fazer uma análise interna da empresa em 2005, entender o consumidor no processo de compra e encontrar alternativas para melhorar seu posicionamento no mercado.pt_BR
dc.format.extent92 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMotorola, incpt_BR
dc.subjectTelefonia celularpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleMotorola em Curitibapt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


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