Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFarias, Luiz Rogério, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorSantos, Andreia de Cassia Slugovieski Brasil dospt_BR
dc.date.accessioned2023-08-11T18:28:07Z
dc.date.available2023-08-11T18:28:07Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65318
dc.descriptionOrientador: Luiz Rogério Fariaspt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A presente pesquisa aborda a ética nas empresas e a responsabilidade social tendo como foco a consulta bibliográfica, e de alguns códigos de éticas neste processo. Ressalta a importância da consciência de responsabilidade social e implantação dos padrões éticos, visando um bom planejamento, dedicação e participação de uma empresa para o desenvolvimento de uma sociedade. Sabendo respeitar a individualidade e as suas limitações, podendo assim promover a socialização e facilitar o processo de conscientização social. Traz uma fundamentação teórica relacionada: ao conceito de ética, ética empresarial, ética nas empresas, as tomadas de decisão, os valores de uma empresa, ética e moral brasileira tendo como teóricos: Aguilar(1996), Arruda(2001), Camargo(2005), Queiroz e Ashley(2005), Moreira(1999), Nalini(2008), Sa (2001), Srour, (2000), Trivinos(2000). Fez-se uso do seguinte instrumentos de pesquisa para a coleta de dados consultas bibliográficas. Os resultados desta pesquisa deram-se a partir da análise das obras consultas, e de alguns códigos de ética, de empresas atuantes no mercado brasileiro. Os resultados obtidos foram positivOs e servem como meio para fortalecer o trabalho de estudiosos e empresários no ramo e também como uma ferramenta de reflexão, com o único objetivo de contribuir para uma prática que favoreça o desenvolvimento critico social.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectÉtica empresarialpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.titleA ética nas empresaspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples