A ética nas empresas
Visualizar/ Abrir
Data
2009Autor
Santos, Andreia de Cassia Slugovieski Brasil dos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: A presente pesquisa aborda a ética nas empresas e a responsabilidade social tendo como foco a consulta bibliográfica, e de alguns códigos de éticas neste processo. Ressalta a importância da consciência de responsabilidade social e implantação dos padrões éticos, visando um bom planejamento, dedicação e participação de uma empresa para o desenvolvimento de uma sociedade. Sabendo respeitar a individualidade e as suas limitações, podendo assim promover a socialização e facilitar o processo de conscientização social. Traz uma fundamentação teórica relacionada: ao conceito de ética, ética empresarial, ética nas empresas, as tomadas de decisão, os valores de uma empresa, ética e moral brasileira tendo como teóricos: Aguilar(1996), Arruda(2001), Camargo(2005), Queiroz e Ashley(2005), Moreira(1999), Nalini(2008), Sa (2001), Srour, (2000), Trivinos(2000). Fez-se uso do seguinte instrumentos de pesquisa para a coleta de dados consultas bibliográficas. Os resultados desta pesquisa deram-se a partir da análise das obras consultas, e de alguns códigos de ética, de empresas atuantes no mercado brasileiro. Os resultados obtidos foram positivOs e servem como meio para fortalecer o trabalho de estudiosos e empresários no ramo e também como uma ferramenta de reflexão, com o único objetivo de contribuir para uma prática que favoreça o desenvolvimento critico social.
Collections
- Gestão de negócios [506]