• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A ética nas empresas

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ANDREIA DE CASSIA SLUGOVIESKI BRASIL DOS SANTOS.pdf (13.03Mb)
    Data
    2009
    Autor
    Santos, Andreia de Cassia Slugovieski Brasil dos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A presente pesquisa aborda a ética nas empresas e a responsabilidade social tendo como foco a consulta bibliográfica, e de alguns códigos de éticas neste processo. Ressalta a importância da consciência de responsabilidade social e implantação dos padrões éticos, visando um bom planejamento, dedicação e participação de uma empresa para o desenvolvimento de uma sociedade. Sabendo respeitar a individualidade e as suas limitações, podendo assim promover a socialização e facilitar o processo de conscientização social. Traz uma fundamentação teórica relacionada: ao conceito de ética, ética empresarial, ética nas empresas, as tomadas de decisão, os valores de uma empresa, ética e moral brasileira tendo como teóricos: Aguilar(1996), Arruda(2001), Camargo(2005), Queiroz e Ashley(2005), Moreira(1999), Nalini(2008), Sa (2001), Srour, (2000), Trivinos(2000). Fez-se uso do seguinte instrumentos de pesquisa para a coleta de dados consultas bibliográficas. Os resultados desta pesquisa deram-se a partir da análise das obras consultas, e de alguns códigos de ética, de empresas atuantes no mercado brasileiro. Os resultados obtidos foram positivOs e servem como meio para fortalecer o trabalho de estudiosos e empresários no ramo e também como uma ferramenta de reflexão, com o único objetivo de contribuir para uma prática que favoreça o desenvolvimento critico social.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/65318
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV