• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Ponto de encontro entre a motivação e o desenvolvimento de uma empresa no ramo hoteleiro

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    MILENA BIZ.pdf (6.172Mb)
    Data
    2009
    Autor
    Biz, Milena
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Muitas empresas do ramo hoteleiro não dispensam muitos recursos nem muita importância para o setor de recursos humanos e, desta forma não veem os funcionários como peças chave para o bom desempenho de uma empresa. Todos sabem que as pessoas tem muito em comum, as vezes se abalam pelas mesmas questões, ficam contentes pelas mesmas razões, mas sabemos também que cada pessoa no mundo e individualmente diferente. Nos últimos tempos as empresas, ou organizações tem procurado cada vez mais conhecer as pessoas que lhes prestam serviços e também as tem motivado no sentido de que conheçam a si mesmas e aos outros com as quais convivem. O seguinte trabalho tenta expor o perfil do líder dentro da empresa, o comportamento organizacional e as relações mantidas entre os funcionários, mas, antes de qualquer coisa, tornou-se fundamental que pesquisássemos sobre os estilos de lideres e seu conceito propriamente dito. Para tanto, colhemos informações sobre o "poder" segundo Foucault, para podermos entender a responsabilidade e até o significado de um líder para o crescimento da empresa. Demos uma breve noção do que é um líder, também vimos como se dão as relações interpessoais. Passamos por uma breve explanação sobre o comportamento organizacional, para assim, entendermos a necessidade da motivação dentro da gestão de um líder. No presente trabalho busca-se aliar a motivação com o desenvolvimento do trabalho visto que muitas empresas do ramo hoteleiro tem muitos problemas com funcionários desmotivados e, isto resulta numa grande rotatividade dos mesmos, o que não e bom para a empresa e prejudica a qualidade do serviço prestado. Será feita uma pesquisa qualitativa bibliográfica e de levantamento. Serão aplicados 30 questionários em dois hotéis de Curitiba-PR, com a intenção de analisar o nível de motivação dos funcionários. Pretende-se através deste trabalho contribuir sobre a motivação que esteja diretamente ligada ao desempenho do individuo em hotéis, pois neste ramo a dificuldade de mão de obra tem sido muito grande.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/65304
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV