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dc.contributor.advisorCelinski, Leszekpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorBiz, Milenapt_BR
dc.date.accessioned2024-09-18T18:24:04Z
dc.date.available2024-09-18T18:24:04Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65304
dc.descriptionOrientador: Leszek Celinskipt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Muitas empresas do ramo hoteleiro não dispensam muitos recursos nem muita importância para o setor de recursos humanos e, desta forma não veem os funcionários como peças chave para o bom desempenho de uma empresa. Todos sabem que as pessoas tem muito em comum, as vezes se abalam pelas mesmas questões, ficam contentes pelas mesmas razões, mas sabemos também que cada pessoa no mundo e individualmente diferente. Nos últimos tempos as empresas, ou organizações tem procurado cada vez mais conhecer as pessoas que lhes prestam serviços e também as tem motivado no sentido de que conheçam a si mesmas e aos outros com as quais convivem. O seguinte trabalho tenta expor o perfil do líder dentro da empresa, o comportamento organizacional e as relações mantidas entre os funcionários, mas, antes de qualquer coisa, tornou-se fundamental que pesquisássemos sobre os estilos de lideres e seu conceito propriamente dito. Para tanto, colhemos informações sobre o "poder" segundo Foucault, para podermos entender a responsabilidade e até o significado de um líder para o crescimento da empresa. Demos uma breve noção do que é um líder, também vimos como se dão as relações interpessoais. Passamos por uma breve explanação sobre o comportamento organizacional, para assim, entendermos a necessidade da motivação dentro da gestão de um líder. No presente trabalho busca-se aliar a motivação com o desenvolvimento do trabalho visto que muitas empresas do ramo hoteleiro tem muitos problemas com funcionários desmotivados e, isto resulta numa grande rotatividade dos mesmos, o que não e bom para a empresa e prejudica a qualidade do serviço prestado. Será feita uma pesquisa qualitativa bibliográfica e de levantamento. Serão aplicados 30 questionários em dois hotéis de Curitiba-PR, com a intenção de analisar o nível de motivação dos funcionários. Pretende-se através deste trabalho contribuir sobre a motivação que esteja diretamente ligada ao desempenho do individuo em hotéis, pois neste ramo a dificuldade de mão de obra tem sido muito grande.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectRelações humanaspt_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.subjectMotivação no trabalhopt_BR
dc.titlePonto de encontro entre a motivação e o desenvolvimento de uma empresa no ramo hoteleiropt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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