• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A responsabilidade social empresarial como estratégia de marketing : a valorização da empresa como resultado do trabalho social

    Thumbnail
    View/Open
    TATIANE DYBAX.pdf (11.81Mb)
    Date
    2009
    Author
    Dybax, Tatiane
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Responsabilidade social da empresa
    Marketing social
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização
    Abstract
    Resumo: Este trabalho tem por objetivo contribuir para uma melhor compreensão da importância da responsabilidade social e de seus benefícios para as empresas e, consequentemente, para toda a sociedade, visando a participação de todos os stakeholders na construção de uma sociedade mais justa e ambientalmente sustentável. A sociedade de hoje já tem a percepção de que o governo, seja ele federal, estadual ou municipal, não e capaz de solucionar todos os problemas sociais, incapacidade esta, atrelada muitas vezes a corrupção, a omissão e aos interesses individuais dos governantes. Desta forma, os empresários, enfrentando as transformações da economia mundial e a globalização, começaram a participar de projetos ligados a ações sociais em prol do bem-estar da comunidade que, consequentemente influencia direta ou indiretamente, os negócios da empresa. Ao desenvolverem o trabalho social, as organizações começaram a identificar os benefícios advindos destas ações, como a mídia espontânea, o fortalecimento da imagem corporativa, o engajamento de seus funcionários e da comunidade e, a importante reconhecimento dos consumidores, gerando aumento de vendas e fortalecendo a fidelidade no relacionamento cliente-empresa. A pesquisa realizada para este trabalho procurou analisar o comportamento dos consumidores perante as atitudes de responsabilidade social das empresas e até que ponte estas ações influenciam em sua decisão de compra. Percebeu-se que acrescenta preocupação das empresas em desenvolver uma reputação ética e socialmente responsável não passa despercebida pelo consumidor que atualmente busca mais do que qualidade dos produtos e bom atendimento. O Brasil ainda está dando os primeiros passes na gestão da responsabilidade social mas, a influência das ações sociais perante a comunidade e aos consumidores já se caracteriza como um importante avanço para a conquista da sustentabilidade socioambiental.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/65296
    Collections
    • Gestão de negócios [490]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV