Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorDybax, Tatianept_BR
dc.date.accessioned2023-08-11T18:13:14Z
dc.date.available2023-08-11T18:13:14Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65296
dc.descriptionOrientador: Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negociospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem por objetivo contribuir para uma melhor compreensão da importância da responsabilidade social e de seus benefícios para as empresas e, consequentemente, para toda a sociedade, visando a participação de todos os stakeholders na construção de uma sociedade mais justa e ambientalmente sustentável. A sociedade de hoje já tem a percepção de que o governo, seja ele federal, estadual ou municipal, não e capaz de solucionar todos os problemas sociais, incapacidade esta, atrelada muitas vezes a corrupção, a omissão e aos interesses individuais dos governantes. Desta forma, os empresários, enfrentando as transformações da economia mundial e a globalização, começaram a participar de projetos ligados a ações sociais em prol do bem-estar da comunidade que, consequentemente influencia direta ou indiretamente, os negócios da empresa. Ao desenvolverem o trabalho social, as organizações começaram a identificar os benefícios advindos destas ações, como a mídia espontânea, o fortalecimento da imagem corporativa, o engajamento de seus funcionários e da comunidade e, a importante reconhecimento dos consumidores, gerando aumento de vendas e fortalecendo a fidelidade no relacionamento cliente-empresa. A pesquisa realizada para este trabalho procurou analisar o comportamento dos consumidores perante as atitudes de responsabilidade social das empresas e até que ponte estas ações influenciam em sua decisão de compra. Percebeu-se que acrescenta preocupação das empresas em desenvolver uma reputação ética e socialmente responsável não passa despercebida pelo consumidor que atualmente busca mais do que qualidade dos produtos e bom atendimento. O Brasil ainda está dando os primeiros passes na gestão da responsabilidade social mas, a influência das ações sociais perante a comunidade e aos consumidores já se caracteriza como um importante avanço para a conquista da sustentabilidade socioambiental.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.titleA responsabilidade social empresarial como estratégia de marketing : a valorização da empresa como resultado do trabalho socialpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples