Buscar
Itens para a visualização no momento 1-9 of 9
Uma análise dos eventos e incidentes em uma central de chamados (service desk) com ferramentas de monitoração : um estudo de caso na operação VOIP para uma empresa global de tecnologia
(2022)
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo encontrar os principais elementos que podem melhorar os serviços de atendimento "service desk" dentro de empresas a partir de critérios de monitoramento e gestão de incidentes. Para ...
A gestão do conhecimento organizacional no contexto de cadeia de suprimentos 4.0 : proposição de um modelo conceitual
(2019)
Resumo: A Gestão do Conhecimento Organizacional (GCO) possui potencial de contribuição para as instituições e nações, apesar de muitas vezes negligenciada pela administração de nível estratégico ou obstaculizada pela baixa ...
Comunidades de prática na perspectiva de Wenger : os constructos, a trajetória, os desdobramentos e suas relações com a gestão do conhecimento
(2022)
Resumo: As Comunidades de Prática caracterizam-se pela união de pessoas, com interesses em comum, conectando-se tendo em vista a ampliação de seus conhecimentos, por meio de práticas desenvolvidas em grupo. As Comunidades ...
Conversão do conhecimento tácito em conhecimento explícito em indústrias com Sistema Toyota de Produção
(2019)
Resumo: Essa pesquisa teve como objetivo identificar como as empresas com o STP (Sistema Toyota de Produção) realizam o processo de conversão de conhecimento tácito em conhecimento explícito, pois devido a mudanças na ...
A transmissão dos conhecimentos produzidos pelos programas de pós-graduação interdisciplinares
(2020)
Resumo: A presente pesquisa teve como objetivo geral analisar se a transmissão de conhecimentos produzidos pelos programas de pós-graduação interdisciplinares alcança a sociedade brasileira. Para isto realizou-se um estudo ...
Compartilhamento do conhecimento em organizações intensivas de conhecimento da área de saúde em um contexto de pandemia : estudo de caso da Fiocruz no enfrentamento da Covid-19
(2023)
Resumo: A patologia infecciosa COVID-19 foi declarada pandêmica pela OMS em março de 2020, afetando a vida de bilhões de pessoas e a economia de centenas de países nos anos subsequentes. Neste contexto, o objetivo geral ...
Valores e fluxos de informação no suporte à tomada de decisão estratégica, no contexto da sustentabilidade empresarial
(2024)
Resumo: Esta tese investiga os valores e as influências por eles exercidas sobre os fluxos de informação que suportam o processo decisório, no contexto da sustentabilidade empresarial. O encaminhamento metodológico empregado ...
Modelo de tomada de decisão baseado no uso da gestão do conhecimento em indústrias com lean production
(2024)
Resumo: A tomada de decisão é resultante de um processo complexo, contudo é um aspecto visualizado em contextos distintos, abrangendo cenários da vida pessoal, acadêmica e empresarial. Assim, a pesquisa teve como objetivo ...
Governança do conhecimento em instituições públicas federais de ensino superior : um modelo conceitual
(2024)
Resumo: O conhecimento individual, base para a existência do conhecimento organizacional é influenciado por fatores facilitadores e barreiras individuais e organizacionais que permitem, ou não, que o conhecimento seja ...