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Uma análise dos eventos e incidentes em uma central de chamados (service desk) com ferramentas de monitoração : um estudo de caso na operação VOIP para uma empresa global de tecnologia
(2022)
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo encontrar os principais elementos que podem melhorar os serviços de atendimento "service desk" dentro de empresas a partir de critérios de monitoramento e gestão de incidentes. Para ...
A gestão do conhecimento organizacional no contexto de cadeia de suprimentos 4.0 : proposição de um modelo conceitual
(2019)
Resumo: A Gestão do Conhecimento Organizacional (GCO) possui potencial de contribuição para as instituições e nações, apesar de muitas vezes negligenciada pela administração de nível estratégico ou obstaculizada pela baixa ...
Comunidades de prática na perspectiva de Wenger : os constructos, a trajetória, os desdobramentos e suas relações com a gestão do conhecimento
(2022)
Resumo: As Comunidades de Prática caracterizam-se pela união de pessoas, com interesses em comum, conectando-se tendo em vista a ampliação de seus conhecimentos, por meio de práticas desenvolvidas em grupo. As Comunidades ...
Conversão do conhecimento tácito em conhecimento explícito em indústrias com Sistema Toyota de Produção
(2019)
Resumo: Essa pesquisa teve como objetivo identificar como as empresas com o STP (Sistema Toyota de Produção) realizam o processo de conversão de conhecimento tácito em conhecimento explícito, pois devido a mudanças na ...
A transmissão dos conhecimentos produzidos pelos programas de pós-graduação interdisciplinares
(2020)
Resumo: A presente pesquisa teve como objetivo geral analisar se a transmissão de conhecimentos produzidos pelos programas de pós-graduação interdisciplinares alcança a sociedade brasileira. Para isto realizou-se um estudo ...