• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Comunicação interna organizacional

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    JULIANA BARBOSA LEMES.pdf (9.021Mb)
    Data
    2007
    Autor
    Lemes, Juliana Barbosa
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A comunicação e o processo de troca de informações entre duas pessoas que compartilham significados. Seus propósitos são alcançar ação coordenada, compartilhar informações e expressar sentimentos e emoções. Na comunicação entre indivíduos, um emissor envia uma mensagem e um receptor a responde. A fonte a codifica em símbolos e a transmite ao receptor, que decodifica esses símbolos e da retorno ao emissor, indicando ter compreendido a mensagem. Contudo sabe-se que essa troca de informações pode não ser recebida da maneira que o emissor imaginava. Pois o ruído, que significa qualquer coisa que interrompa ou distorça a comunicação, pode interferir em qualquer estagio do processo. Percebe-se que as distorções, ambiguidades e as inconsistências aumentam a incerteza, e quanto menor a incerteza, maior sera a satisfação. Redes de comunicação são sistemas de troca de informação nas organizações. Padrões de comunicação surgem a medida que as informações passam de pessoa para pessoa. O uso extensivo dos canais de comunicação, aumenta o fluxo de comunicação, reduz as incertezas e melhora o desempenho e satisfação dos colaboradores na organização. Entretanto demonstra-se que a ideia da comunicação perfeita e inatingível, pois o fator humano gera distorções que nunca conseguimos eliminar completamente. Mesmo assim, existem evidências que demonstram haver uma relação positiva entre a produtividade dos funcionários e a comunicação eficiente e eficaz. E para este trabalho o principal objetivo foi desenvolver uma estrutura metodológica, a ser realizada através da análise da literatura existente, por meio de uma pesquisa descritiva, buscando demonstrar a importância e a necessidade da comunicação eficiente e eficaz, para uma melhor gestão de negócios.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/64296
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV