• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Marketing pessoal : como vender a sua marca no mercado de trabalho

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    GISELE SCHWONKA.pdf (1.908Mb)
    Data
    2007
    Autor
    Schwonka, Gisele
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Como vender sua marca no mercado de trabalho. Através deste estudo pretende-se mostrar que cada pessoa pode ter um diferencial para utilizar no mercado de trabalho, fazendo com que possa ser 'lembrado' por isso. Todas as pessoas tem qualidades e defeitos. O que se almeja apontar neste estudo e que se pode evidenciar o que a pessoa tem de melhor, a sua marca, para que ela possa aspirar melhores colocações no mercado de trabalho. Ha tempos que os conceitos de marketing vem sendo aplicados na gestão de imagem e planejamento de carreira das pessoas, sendo uma das tendências irreversíveis dentro da nova dinâmica vigente na sociedade moderna. Devido ao mercado de trabalho estar altamente competitivo, as pessoas necessitam de um diferencial para poder ocupar altos cargos nas grandes empresas. Faz-se necessário uma profunda alteração no modo de pensar e agir em virtude da necessidade de fazer-se ser lembrado no momento oportuno, ou seja, vender a sua 'imagem', a sua 'marca' pessoal. E para triunfar no jogo do universo corporativo e necessário antes de tudo vender a si mesmo. Uma marca não nasce, mas sim e construída; e uma marca pessoal e consequência de um processo de diferenciação. Concluindo, acreditamos que temos que criar um diferencial para si, a fim de vendermos o 'produto'. O mercado são os empregadores. Para conservar o produto atualizado, e necessário manter-se informado e treinado, desenvolvendo visibilidade e tornando-se conhecido e valorizado. Se colocarmos uma pessoa no lugar de 'produto' podemos entender que o marketing pessoal necessita dos mesmos passos do Marketing para o desenvolvimento de sua marca pessoal, principalmente se identificarmos exatamente todas as premissas de mercado, necessidades e valorização deste produto.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/63139
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV