Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAkel Sobrinho, Zaki, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorSchwonka, Giselept_BR
dc.date.accessioned2024-06-28T19:04:13Z
dc.date.available2024-06-28T19:04:13Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/63139
dc.descriptionOrientador: Zaki Akel Sobrinhopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negociospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Como vender sua marca no mercado de trabalho. Através deste estudo pretende-se mostrar que cada pessoa pode ter um diferencial para utilizar no mercado de trabalho, fazendo com que possa ser 'lembrado' por isso. Todas as pessoas tem qualidades e defeitos. O que se almeja apontar neste estudo e que se pode evidenciar o que a pessoa tem de melhor, a sua marca, para que ela possa aspirar melhores colocações no mercado de trabalho. Ha tempos que os conceitos de marketing vem sendo aplicados na gestão de imagem e planejamento de carreira das pessoas, sendo uma das tendências irreversíveis dentro da nova dinâmica vigente na sociedade moderna. Devido ao mercado de trabalho estar altamente competitivo, as pessoas necessitam de um diferencial para poder ocupar altos cargos nas grandes empresas. Faz-se necessário uma profunda alteração no modo de pensar e agir em virtude da necessidade de fazer-se ser lembrado no momento oportuno, ou seja, vender a sua 'imagem', a sua 'marca' pessoal. E para triunfar no jogo do universo corporativo e necessário antes de tudo vender a si mesmo. Uma marca não nasce, mas sim e construída; e uma marca pessoal e consequência de um processo de diferenciação. Concluindo, acreditamos que temos que criar um diferencial para si, a fim de vendermos o 'produto'. O mercado são os empregadores. Para conservar o produto atualizado, e necessário manter-se informado e treinado, desenvolvendo visibilidade e tornando-se conhecido e valorizado. Se colocarmos uma pessoa no lugar de 'produto' podemos entender que o marketing pessoal necessita dos mesmos passos do Marketing para o desenvolvimento de sua marca pessoal, principalmente se identificarmos exatamente todas as premissas de mercado, necessidades e valorização deste produto.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.titleMarketing pessoal : como vender a sua marca no mercado de trabalhopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples