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dc.contributor.advisorViante, Jociane Rigonipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorSalante, Sandra Reginapt_BR
dc.date.accessioned2023-08-01T19:44:09Z
dc.date.available2023-08-01T19:44:09Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/60004
dc.descriptionOrientador: Jociane Rigone Viantept_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Os bancos estão redefinindo suas propostas de valor total ao cliente e seus posicionamentos, impulsionando seu valor de marca e avançando nos relacionamentos com os clientes este estudo trás como objetivo geral desenvolver uma análise das práticas de marketing de relacionamento apresentadas nas teorias, contrapondo-as com a realidade prática da agência XXX do HSBC. Este estudo foi desenvolvido por meio de uma pesquisa exploratória qualitativa aplicando a coleta de dados em bibliografia específica, e desenvolvendo uma análise através da observação direta, com coleta de dados secundários. Pode-se observar com esta pesquisa que: o HSBC está mudando sua estratégia de fazer negócios para melhorar a qualidade de seus serviços prestados, focando para uma visão de relacionamento como cliente. As mudanças nos critérios e práticas de marketing sendo importantes, ainda o serão mais no futuro. É bastante interessante relacionar o processo de desenvolvimento de marketing dos bancos e de seu relacionamento com os clientes, com o desenvolvimento das mudanças próprias do sistema bancário ocorridas nos últimos anos. Mais do que nunca, o consumidor dos serviços bancários é um cliente a ser fidelizadopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleAnálise de estratégias de marketing de relacionamento : caso HSBC - (Agencia Urbana - Nova Russia)pt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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