Análise de estratégias de marketing de relacionamento : caso HSBC - (Agencia Urbana - Nova Russia)
Resumo
Resumo: Os bancos estão redefinindo suas propostas de valor total ao cliente e seus posicionamentos, impulsionando seu valor de marca e avançando nos relacionamentos com os clientes este estudo trás como objetivo geral desenvolver uma análise das práticas de marketing de relacionamento apresentadas nas teorias, contrapondo-as com a realidade prática da agência XXX do HSBC. Este estudo foi desenvolvido por meio de uma pesquisa exploratória qualitativa aplicando a coleta de dados em bibliografia específica, e desenvolvendo uma análise através da observação direta, com coleta de dados secundários. Pode-se observar com esta pesquisa que: o HSBC está mudando sua estratégia de fazer negócios para melhorar a qualidade de seus serviços prestados, focando para uma visão de relacionamento como cliente. As mudanças nos critérios e práticas de marketing sendo importantes, ainda o serão mais no futuro. É bastante interessante relacionar o processo de desenvolvimento de marketing dos bancos e de seu relacionamento com os clientes, com o desenvolvimento das mudanças próprias do sistema bancário ocorridas nos últimos anos. Mais do que nunca, o consumidor dos serviços bancários é um cliente a ser fidelizado
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