Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGraeml, Karin Sylviapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorMoraes, Noely de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2023-07-27T19:40:41Z
dc.date.available2023-07-27T19:40:41Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/57926
dc.descriptionOrientador: Karin Sylvia Graemlpt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A presente monografia analisa os impactos do comércio eletrônico nos negócios, focando o processo de modernização do setor automobilístico brasileiro, no atual contexto de globalização. Após a discussão das características e dinâmica desta indústria, foi estudado como é realizada a venda de automóveis, usando a Internet como veículo de comunicação. Analisou-se que é um tema muito comentado atualmente, mas, se pararmos para analisarmos tudo que está acontecendo, iremos perceber que trata-se de uma prática muito antiga e comum entre nós, que é o próprio comércio. As empresas constantemente buscam novas formas de otimizar a produção, comercialização e distribuição dos seus bens e serviços, de forma a garantir ganhos de produtividade e a redução de custos, para competir no mercado globalizado. Delineou-se no presente trabalho, um estudo de caso sobre montadoras e concessionárias, que realizam a venda de automóveis através da Internet. Constatou-se que este é um mercado crescente e as empresas querem participar do processo. Através das pesquisas realizadas, as empresas que estão investindo neste ramo estão satisfeitas com os lucros obtidos, e as que ainda não comercializam seus produtos, estarão pensando num futuro próximo. As montadoras pretendem estar mais próximas do consumidor durante o ciclo de vida do automóvel: desde o planejamento da compra até a sua efetivação e durante a manutenção do veículo. Se as montadoras conseguirem acompanhar todo esse ciclo, e a Internet pode ajudar nisso, terão mais chances de obter a fidelidade dos consumidores; enfrentando desafios, de como atrair clientes e como mantê-los sem depender das interações face a facept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.titleImpacto do e-commerce nos negóciospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples