Marketing de varejo : implantando ações de marketing em uma loja do comércio de vestuário feminino
Resumo
Resumo: O presente trabalho Marketing de Varejo: Implantando ações de marketing em uma loja do comércio de vestuário feminino trata-se de um Projeto Técnico de Implantação que foi realizado na área de Marketing - Marketing de Varejo no período de novembro de 2003 a maio de 2004 para uma propriedade varejista que comercializa roupas para o vestuário feminino, denominada Penélope Moda Feminina, da cidade de Curitiba. O projeto de Implantação tem como objetivo aplicar os conceitos vistos durante o curso de Pós-Graduação em Marketing Empresarial da Universidade Federal do Paraná para solucionar problemas encontrados dentro das empresas. O trabalho consiste em aplicar as ferramentas do marketing para tornar a loja mais atrativa aos olhos dos clientes e rentável para seus sócios, propondo melhorias quanto ao ambiente externo e interno da loja, diferenciais competitivos, Composto Promocional, Sistema de Informações de Marketing (SIM) e Endomarketing. O trabalho é composto por um embasamento teórico na área de Varejo, pelo levantamento do diagnóstico da situação da empresa e finalmente pelo Plano de Implantação das ações propostas. Os resultados esperados com este trabalho são de tomar a loja Penélope Moda Feminina mais atrativa para seus clientes, competitiva no mercado varejista e rentável para seus sócios
Collections
- Marketing [65]