Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
Significado da indisciplina na Escola Municipal Paulo Freire : ensino fundamental
(2014)
Resumo : Este artigo é resultado de estudos realizados em literaturas, entrevistas, artigos e pesquisa através de coleta qualitativa, com professores e alunos da Escola Municipal Paulo Freire. Ensino Fundamental de Cidade ...
As formas de trabalho com o conhecimento e a aprendizagem do aluno
(2014)
Resumo : Na dinâmica do ambiente escolar, tem sido um desafio constante, promover a efetivação da aprendizagem. Os educadores inseridos no processo de ensinoaprendizagem têm a sua disposição inúmeras ferramentas, mesmo ...
Coordenação pedagógica : mediando a indisciplina na educação infantil
(2014)
Resumo : A indisciplina tem causado um desafio para os docentes, sendo um obstáculo para o desenvolvimento do trabalho pedagógico na sala de aula. As crianças demonstram falta de limites e ausência de regras. Investiga-se ...
A indisciplina no espaço escolar nos anos finais do ensino fundamental
(2014)
Resumo : Já há algumas décadas o problema da indisciplina por parte do alunado tem aumentado significativamente nas escolas, tanto nas públicas quanto nas particulares, desenvolvendo com isso, uma série de impasses sendo ...
Adaptação e flexibilização do currículo escolar para alunos com necessidades educativas especiais : deficiência intelectual
(2014)
Resumo : Este artigo tem como objetivo estudar a flexibilização e adaptação curricular para o aluno com deficiência intelectual baseando-se nas legislações vigentes da adaptação curricular que é amparada pela Lei de ...
O papel do pedagogo no contexto escolar
(2014)
Resumo : O presente trabalho traz considerações acerca da importância do papel do pedagogo dentro das instituições de ensino. Apresenta ideias sobre o histórico da pedagogia no Brasil e como se desenvolveu ao longo do tempo ...
Avaliação da aprendizagem : critérios e instrumentos
(2014)
Resumo : O assunto avaliação da aprendizagem constitui-se em algo complexo e inacabado, dado o fato, de que, a avaliação não incorpora apenas os objetivos escolares, mas também os objetivos ligados à função política e ...