• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Avaliação da aprendizagem : critérios e instrumentos

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ROSANI CAPPELLESSO.pdf (549.4Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Cappellesso, Rosani
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O assunto avaliação da aprendizagem constitui-se em algo complexo e inacabado, dado o fato, de que, a avaliação não incorpora apenas os objetivos escolares, mas também os objetivos ligados à função política e social da escola no mundo atual. Este trabalho apresenta pesquisa sobre a avaliação, tendo como tema a Avaliação da Aprendizagem Escolar. O referido trabalho tem por objetivo averiguar, analisar e refletir sobre a concepção da avaliação, o entendimento e uso dos critérios e instrumentos por parte dos professores do ensino médio de um Colégio Estadual do Paraná, bem como, a contribuição de diversos autores e suas concepções sobre a temática. A metodologia utilizada para o trabalho foi a pesquisa qualitativa possibilitando analisar o questionário aplicado aos professores e também a concepção de avaliação presente na literatura e disposta nos documentos legais que regulamentam, justificam e dão legalidade ao ensino. Conclui-se que um dos achados - por assim dizer – da pesquisa constitui-se em evidenciar que os professores não conseguem dizer ou não entendem qual é o impacto da forma como avaliam no ensino, consideração visível pela recorrência a respostas genéricas, do comportamento do aluno em relação à avaliação, sobre os instrumentos, sobre o processo ensino aprendizagem, sem evidenciar a relação destas categorias no processo avaliativo.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47115
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV