Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWildauer, Egon Walter, 1969-pt_BR
dc.contributor.authorNavarro, Mauricio Galvispt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2018-10-29T22:17:44Z
dc.date.available2018-10-29T22:17:44Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/43039
dc.descriptionOrientador : Egon Walter Wildauerpt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA Inteligência de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho é um estudo analítico do setor de ensino a distância enquadrado no direcionamento estratégico da empresa Aula-T, e mesmo que ela atua em diferentes países de Latino América, como Brasil, Colômbia, Peru e México, o trabalho se concentrou em Brasil, que é onde se encontra localizada a sede e onde as principais decisões relativas à estratégia da organização são tomadas. Os objetivos deste trabalho são desenhar iniciativas estratégicas para os objetivos da empresa e desenvolver indicadores para ajudar a medir o desempenho da mesma. O trabalho foi feito pela metodologia do Balanced Scorecard, recolecção de dados por meio de entrevistas e pesquisa da literatura relevante, quanto do setor como da empresa. O tipo de pesquisa é de natureza aplicada, pois visa a solução do problema específico da empresa Aula-T, além da aplicação prática do Balance Scorecard através da geração de conhecimentos. Desde o ponto de vista de abordagem do problema a pesquisa é qualitativa. O objetivo é exploratório, pois o trabalho pretende oferecer maior familiaridade com o problema com vistas a torna-lo explícito. Além disso, em relação aos procedimentos técnicos vão ser utilizados dois: estudo de caso e revisão bibliográfica. Por outro lado, o método para desenvolver a pesquisa é indutivo que é umas das bases lógicas da metodologia cientifica, esse método considera que a experiência é o fundamento do conhecimento, sem ter em conta os princípios preestabelecidos. Como resultado se obteve um mapa com base as quatro perspectivas que a metodologia propor, cada uma com suas próprias metas e indicadores que ajudam a medir o desempenho da empresa, além de um novo direcionamento estratégicopt_BR
dc.format.extent49 p : il., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectGestão de negociospt_BR
dc.subjectPlanejamento estrategicopt_BR
dc.titleAplicação do Balanced Scorecard na empresa Aula-Tpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples