Navegação 40001016016P7 Programa de Pós-Graduação em Letras por assunto "Professores de línguas - Formação"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Formação de professores para contextos de educação bilíngue : uma reflexão a partir das renças de launos-professores do curso de Letras sobre o bilinguismo
(2020)Resumo: A demanda social contemporânea pelo conhecimento de outra(s) língua(s) tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Estamos na era da globalização, em um mundo cada vez mais multilíngue em virtude, especialmente, ... -
Multi- e plurilinguismo na formação docente no Brasil : experiência em alemão como língua estrangeira após inglês no curso de segunda licenciatura em Letras Alemão na UFPR
(2024)Resumo: O multi- e o plurilinguismo são temas que têm recebido cada vez mais atenção no cenário científico nacional e internacional. O presente trabalho busca relacionar o processo da aquisição/aprendizagem múltipla de ... -
Onde começam e acabam a teoria e a prática? : um estudo sobre o desenvolvimento profissional de professores de L2 em formação inicial
(2020)Resumo: Esta investigação tem o objetivo de fazer uma análise do processo de formação/desenvolvimento do aluno professor de L2 durante sua participação como monitor voluntário nas aulas de PFOL. O PFOL (Português para ... -
Prática colaborativa na formação de professores de português como língua de acolhimento : reflexões a partir de uma experiência com (um) migrante(s) de crise
(2021)Resumo: Este estudo aborda uma prática docente colaborativa vivenciada no projeto de extensão Português Brasileiro para Migração Humanitária (PBMIH), vinculado à Universidade Federal do Paraná (UFPR). O objetivo principal ... -
Symbolische Kompetenz durch afrodeutsche Lyrik : eine Auseinandersetzung mit dem Thema Rassismus für die DaF-Lehrerausbildung in Brasilien = Competência simbólica através da poesia afro-alemã: o tema do racismo na formação de professores de Alemão como LE no Brasil
(2020)Resumo: O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre o desenvolvimento da competência simbólica, no âmbito da formação de professores de alemão como língua estrangeira em contexto brasileiro, a partir da discussão ...