Navegação Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 129-141 of 204
-
Oh my glob : narrativa e worldbuilding em Hora de Aventura
(2017)Resumo: O presente trabalho busca compreender de que forma o seriado americano "Hora de Aventura" desenvolveu seu universo ficcional. O trabalho visa proporcionar uma análise do percurso de evolução do seriado, com foco ... -
Opinião e provocação como ativismo digital : as estratégias retóricas dos vídeos-manifestação do canal "Mamãe Falei" no Youtube
(2019)Resumo : Este trabalho desenvolve uma análise qualitativa do ativismo digital presente em um recorte dos vídeos do canal de YouTube Mamãe Falei. O canal é apresentado como uma plataforma de divulgação das ideias de um dos ... -
O palhaço e Deus : estruturas arquetípicas na narrativa do filme Joker (2019)
(2022-05-31)Resumo : As estruturas mitológicas e arquetípicas acompanham o homem e suas histórias há milênios. Hoje, em um mundo globalizado e conectado, a cultura e o mercado ainda se apropriam dessas estruturas tão antigas quanto a ... -
O papel da música como agente influenciador na publicidade audiovisual
(2015)Resumo : O papel da música no anúncio é discutido neste trabalho, levantando questões como suas funções, seu papel e influências que esta exerce sobre o consumidor. Sendo a música um produto cultural que possui conexões ... -
A parte que falta : como vlog Jout Jout prazer contribuiu para que o clássico infantil seja o livro mais vendido no Brasil
(2018)Resumo: Sabemos que o ambiente on-line tem sido uma grande ferramenta de comunicação entre as marcas e os seus consumidores. Esse relacionamento tem se tornado representativo na medida em que o acesso aos smartphones cresce ... -
Planejamento digital : uma proposta de aplicativo ligando casas noturnas a instituições de caridade em Curitiba
(2017)Resumo: A inovação tecnológica tem se tornado cada vez mais presente no modo como a sociedade se relaciona e sua participação no desenvolvimento dos países e da economia mundial é irrefutável. O planejamento digital aliado ... -
Plano comunicacional 44oito
(2022)Resumo : Durante o período da pandemia da Covid-19, foi possível notar um espaço de oportunidades para novas ferramentas e plataformas que trabalham com a ideia de levar a diversão ao cliente. O presente trabalho foi ... -
Plano tático e o mercado da moda : estudo de caso da marca Nakyk
(2022)Resumo : Através de um estudo de caso, este artigo procurará entender como a aplicação de um plano tático ajudou a melhorar a comunicação da marca de roupa, Nakyk (entre 2021 e 2022). O plano tático é uma metodologia que ... -
Polis 3000 : Cidadania em jogo : minicurso de política e cidadania para estudantes do 8º e 9º ano do Instituto Bom Aluno
(2023)Resumo : A cidadania é fundamental para o funcionamento de uma sociedade. Apesar da formação cidadã ser prevista pela lei brasileira, foi identificada sua carência na educação fundamental. Este trabalho busca suprir essa ... -
Por trás das câmaras : um mapeamento da cadeia de produção feminina do audiovisual em Curitiba/PR
(2021)Resumo : Assim como em outras profissões frequentemente dominadas pela presença masculina, o segmento audiovisual é permeado por comportamentos que dificultam o acesso das mulheres no mercado de trabalho. O presente estudo, ... -
Posicionamento da marca Cassava Roots no mercado curitibano
(2016)Resumo: Este trabalho tem como objetivo a introdução da empresa mexicana Cassava Roots no mercado curitibano de bebidas, precisamente snacks fora do lar. É uma adaptação da tese realizada no México em 2011 pelo mesmo autor, ...