Navegação Teses por título
Itens para a visualização no momento 73-92 of 106
-
Rede de relacionamentos interorganizacionais, recursos e internacionalização : um estudo na Cidade de Maringá (PR)
(2010)Resumo: Este estudo teve como objetivo principal descrever como as empresas exportadoras da cidade de Maringá (PR), por meio de redes de relacionamentos interorganizacionais, acessam os recursos que viabilizam a ... -
Redefining brand authenticity : multi dimensional hierarchical structure model from the item response theory
(2019)Resumo: A autenticidade da marca representa um desafio para acadêmicos e gerentes que precisam seguir a fluidez e a mudança dos mercados. À medida que marcas evoluem ao longo do tempo, é imperativo mantê-la contínua e ... -
A regulação do medo do estrategista da pequena e média empresa no processo estratégico
(2020)Resumo: Esta tese visa mostrar que o medo continua presente na vida do estrategista da PME após a consolidação do seu empreendimento, uma vez que ele é o responsável pela formulação, implementação e controle da estratégia. ... -
Relacionamentos de marketing com Stakeholders a partir da perspectiva da sustentabilidade
(2014)Resumo:Diversas áreas de estudo utilizam o tema da sustentabilidade e da teoria dos stakeholders para as suas pesquisas, esta tese procura analisar o tema a partir da visão do marketing. O objetivo desta pesquisa é avaliar ... -
Relacionamentos interorganizacionais em extensões universitárias promotoras de tecnologia social
(2014)Resumo: O interesse pelo tema Relações Interorganizacionais (RIOs) tem sido foco de vários estudos na teoria organizacional em diversos países. No contexto brasileiro, este é um assunto relativamente novo. O aumento dos ... -
A relação das estratégias de inovação e práticas de sustentabilidade no arranjo produtivo local da indústria de confecções de Cianorte no Estado do Paraná
(2013-11-27)Resumo: São várias as áreas de conhecimento que discutem as transformações sociais atuais, a partir dos modelos tradicionais de desenvolvimento econômico em uma sociedade baseada no mercado. Uma série de mudanças contemporâneas ... -
A relação entre a diversidade de background e a percepção de riscos na internacionalização
(2020)Resumo: Crescer em um país com uma configuração particular de instituições formais e informais influencia a forma como os indivíduos, e neste caso os gestores, processam e interpretam as informações e atuam em oportunidades ... -
Relação entre atingimento de meta e autorregulação na decisão de compra de produtos de consumo
(2011)Resumo: Esta tese analisa o efeito do atingimento de uma meta sobre a autorregulação do consumidor nas suas avaliações das mensagens de anúncios, na sua propensão de compra e no valor pago pelo produto. Propõe-se ainda que ... -
Relação entre capacidades dinâmicas e instituições no jornalismo do Brasil
(2012)Resumo: Este trabalho discute a integração de conceitos da teoria institucional e da literatura das capacidades dinâmicas, que apresentam interfaces com potencial colaborativo. Alega-se que esta integração teórica pode ... -
A relação entre capacidades interfuncionais de marketing, orientação para a inovação, turbulência tecnológica e seus impactos no desempenho das organizações
(2015)Resumo: Esta tese aborda o tema capacidades de marketing, com foco nas capacidades interfuncionais de marketing e o desempenho organizacional. Seu objetivo é de analisar a relação entre as capacidades interfuncionais de ... -
A relação entre organizing e estrutura temporal no contexto da teoria organizacional baseada em eventos
(2022)Resumo: Nesta pesquisa, o meu objetivo consistiu em analisar por meio da perspectiva ontoepistemológica da filosofia do processo e no contexto da teoria organizacional baseada em eventos, as características decorrentes das ... -
Relações entre capacidade de aprendizagem de marketing, capacidade arquitetural de marketing e vantagem competitiva e impacto no desempenho organizacional
(2017)Resumo: O objetivo desta tese foi examinar as relações entre capacidades de aprendizagem de marketing (exploration e exploitation), capacidades arquiteturais de marketing e vantagem competitiva e sua influência no desempenho ... -
Representação paritária no processo decisório como elemento mediador na atividade significada
(2013-11-19)Resumo: Este estudo aborda a relação entre a representação paritária e a aprendizagem expansiva. A problemática que norteia este estudo é como a construção da representação paritária enquanto elemento mediador da atividade ... -
O risco da mudança : a influência da configuração do pacote de remuneração do executivo e do retorno total ao acionista na mudança estratégica
(2020)Resumo: Respaldado na Teoria da Agência, CEOs que possuem remuneração composta por mecanismos que intensificam ou desestimulam o risco possuem propensão a realizar diferentes decisões que envolvem mudanças no padrão de ... -
Seleção de marcas para o varejo de supermercados de pequeno e médio porte em cidades da região central do Paraná
(2013)Resumo: Nesta tese os estudos foram desenvolvidos considerando a atuação do varejo de supermercados localizados em uma região especifica do Estado do Paraná, denominada geograficamente de região central. Procurou-se analisar ... -
O significado de um sorriso
(2014)Resumo: A literatura científica indica que muitas pesquisas têm sido realizadas para avaliar a habilidade das pessoas em julgar se determinadas expressões faciais de emoção são verdadeiras ou falsas. Entretanto, observa-se ... -
The cheating game : how social exclusion drives consumers to desperate measures
(2022)Resumo: A literatura sobre exclusão social demonstrou que o ostracismo afeta as emoções, cognições e comportamentos das pessoas devido à necessidade de viver em sociedade. Na literatura de marketing, estudos anteriores ... -
The co-creation of value, institutionalized environment and the service dominant logic in donation actions
(2021)Resumo: Dada a contemporaneidade, complexidade e obscuridade em torno de tópicos como valor e cocriação de valor, bem como a construção teórica da perspectiva Lógica Dominante de Serviço (SDL), esta tese explora a co-criação ... -
The emergence of hybrid markets from urban innovations : the case of the bus rapid transit market in Curitiba, Brazil
(2020)Resumo: O objetivo desta tese de doutorado é entender como mercados híbridos (mercados influenciados por múltiplas lógicas institucionais em seus quatro elementos componentes, ou seja, alocação de recursos e infraestrutura ... -
The influence of stakeholder orientation on social and economic performances mediated by social motivations
(2022)Resumo: O domínio do marketing estratégico foi atualizado para além da explicação do desempenho econômico, chegando também ao desempenho social. O desempenho social se tornou relevante pois estratégias que causam dano para ...