Navegação Dissertações por assunto "Dissertações"
Itens para a visualização no momento 1-19 of 19
-
O acompanhamento dos resultados das estratégias de marketing
(2013)Resumo: O objetivo deste trabalho foi entender como é feito o acompanhamento dos resultados do processo de implementação de estratégias de marketing em organizações com o propósito de conhecer se os objetivos são atingidos. ... -
Análise de capacidades relacionadas na gestão de alianças nacionais e internacionais em empresas do setor farmacêutico
(2013)Resumo: Esta pesquisa objetiva identificar as capacidades relacionais desenvolvidas por empresas brasileiras na gestão de suas alianças internacionais. Para tanto, busca: conhecer o processo de internacionalização de ... -
Análise sócio-histórica da prática de gestão
(2013)Resumo: Essa pesquisa tem o objetivo de compreender como se constitui a prática de gestão da Casa da Videira a partir da análise das mediações sócio-históricas e da racionalidade que guia dois sistemas de atividade ... -
Como uma marca reconhecida como inovadora modera a prontidão à adoção de tecnologia do consumidor curitibano de produtos tecnológicos
(2014)Resumo: O presente estudo teve como objetivo investigar a prontidão para a tecnologia pelos consumidores curitibanos, baseando-se nos estudos de Parasuraman (2000) e utilizando a Technology Readiness Index (TRI), escala ... -
O consumidor como terceiro
(2013-11-27)Resumo: Esta pesquisa trata da transgressão em relacionamento no contexto do consumo, cuja literatura aborda o relacionamento de forma diádica, considerando o transgressor - a empresa -, e a vítima -, o consumidor. Contudo, ... -
Criação e desenvolvimento de capacidades de marketing
(2014)Resumo: Este trabalho aborda o tema de capacidades de marketing. Esse tema foi investigado em uma cooperativa de crédito do Rio Grande do Sul, tendo como objetivo principal analisar como foi criada e desenvolvida a principal ... -
A Difusão de informação em rede social online
(2013)Resumo: O principal objetivo desta dissertação, apoiada na literatura de Difusão de Informações e das teorias de Análise de Estrutura de redes Sociais, foi de explorar a relação entre a difusão de uma informação na rede ... -
Efeito da exposição ao priming de marca esportiva na propensão ao risco em decisões subsequentes
(2014)Resumo: Esta dissertação pretende verificar os efeitos da exposição de imagens de marcas esportivas em ações subsequentes. A exposição de marca esportiva é fundamentada no que a literatura chama de priming de marca. ... -
Estratégia, governança e desempenho das empresas diante da crise global de 2008
(2014)Resumo:A crise econômica global de 2008 foi a mais grave desde os anos de 1930, levando a economia mundial a um desaquecimento dramático. A literatura recente sobre governança sugere que além das causas micro e macroeconômicas ... -
Experiência extraordinária e sua relação com a lealdade no consumo de pizza em Curitiba
(2014)Resumo: O presente estudo busca compreender como a experiência extraordinária de consumo pode contribuir para a lealdade do consumidor. Entende-se por experiência extraordinária um evento fora do comum, altamente prazeroso ... -
A formação de recursos competitivos no processo de internacionalização de empresas brasileiras no Uruguai
(2014)Resumo: Nos últimos anos devido à crise dos principais países emissores de Investimentos Diretos no Exterior, tem ocorrido uma redistribuição em nível mundial desses investimentos; ganhando espaço as econômicas emergentes ... -
Formulação e implementação da estratégia de marketing sob prespectiva da capacidade inovadora e do valor para o cliente
(2014)Resumo: Esta pesquisa aborda a formulação e implementação da estratégia de marketing sob a perspectiva da capacidade inovadora e do valor para o cliente. O propósito deste estudo é entender como a capacidade inovadora e o ... -
Modelos mentais de dirigentes de pequenas empresas asociados à internacionalização
(2014)Resumo: Este trabalho busca responder como os dirigentes de pequenas empresas estruturam cognitivamente as situações de internacionalização. A coleta de dados ocorreu em duas etapas: primeiramente entrevistas de exploração ... -
O papel moderador da severidade da transgressão na relação entre a distância social e avaliação do relacionamento
(2014)Resumo: Esta dissertação avalia o impacto moderador da severidade da transgressão e mediador da raiva na relação entre a distância social que existe entre o terceiro e a vítima (T-V) e a avaliação do relacionamento. A ... -
O processo de aprendizagem organizacional, cerimonialismo e competência organizacional de gestão da diversidade
(2013-10-07)Resumo: A aprendizagem organizacional é um tópico nos estudos organizacionais que ao longo do tempo tem ganhado relevância e a atenção dos acadêmicos ao tema. Entretanto, a pesquisa sobre a aprendizagem organizacional ... -
A recursividade entre capacidade de absorção e aprendizagem organizacional por meio de mecanismos de integração social
(2014)Resumo: A capacidade de absorção é uma temática que começou a ser discutida no campo organizacional no início da década de noventa. Ao longo do tempo ela foi estudada em conjunto com diferentes frentes de investigação, ... -
O relacionamento entre markketing e recursos humanos na implementação de estratégias de marketing
(2014)Resumo: A carência de estudos para o relacionamento entre áreas funcionais de uma organização, em especial a área de marketing e outras funções, é uma realidade em âmbito nacional. A presente pesquisa, de foco exploratório, ... -
Responsabilidade social empresarial e desenvolvimento sustentável : estudo do pacto global no Estado do Paraná
(2014)Resumo: A presente dissertação teve como principal objetivo descrever relações entre práticas de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) orientada pelos princípios do Pacto Global e as dimensões econômica, social e ... -
Vantagem competitiva no mercado de software
(2013-11-27)Resumo: Compreender como algumas empresas superam outras em termos de desempenho é uma questão central do campo de estratégia e nos últimos anos, a Visão Baseada no Mercado - VBM e a Visão Baseada em Recursos - VBR têm ...