Navegação Dissertações por título
Itens para a visualização no momento 51-70 of 442
-
Análise de desempenho de IPOs e Inovação : estudos da influência do Aporte de fundos de PE/VC
(2011)Resumo: Este estudo versa sobre os fundos de PE/VC, inovação e IPOs no Brasil. O foco principal é verificar se o aporte de PE/VC e a inovação levam as empresas a apresentar melhor desempenho. Para verificar o desempenho ... -
Análise do instrumento de cooperação interinstitucional : programa de pesquisadores visitantes em instituições de ensino, extenção e/ou pesquisa
(2009)Resumo: O presente trabalho analisou a cooperação interinstitucional por meio da atuação dos pesquisadores visitantes em programas de pós-graduação de universidades e em institutos de pesquisa. Para proceder a esse tipo ... -
Análise do modelo de marketing de relacionamento e lealdade na APRAS - Associação Paranaense de Supermercados - Regional Maringá
(2011)Resumo: O objetivo primordial deste trabalho é propor a criação de um modelo para análise da lealdade verdadeira e da lealdade espúria por parte dos associados da APRAS – Associação Paranaense de Supermercados. Os dados ... -
Uma análise do Programa Brasileiro de DST/AIDS sob a perspectiva da sutentabilidade social
(2013-07-25)Resumo: O presente estudo teve como objetivo principal analisar de que maneira as políticas públicas de controle do HIV/AIDS no Brasil contribuem para a sustentabilidade social. Para tanto, realizou-se um estudo de caso ... -
Análise sócio-histórica da prática de gestão
(2013)Resumo: Essa pesquisa tem o objetivo de compreender como se constitui a prática de gestão da Casa da Videira a partir da análise das mediações sócio-históricas e da racionalidade que guia dois sistemas de atividade ... -
Análise técnica : estudo da confiabilidade dos principais indicadores de análise técnica, aplicados as ações mais negociadas na Bovespa no período de 1995 a 2005 /
(2006)Orientadora : Ana Paula Mussi Szabo Cherobim -
Antecedentes e consequencias da satisfação no varejo virtual : um estudo em lojas de livros e dvd's /
(2006)Orientador : Paulo Henrique Muller Prado -
Antecedentes e conseqüencias da qualidade do relacionamento (QR)
(2005)Resumo: O objetivo principal desta dissertação foi o de estender os estudos de Marketing de Relacionamento realizados no contexto brasileiro. Para tanto, enfocou-se as trocas relacionais estabelecidas no Canal de Distribuição ... -
Antecedentes e conseqüencias da satisfaçao dos compradores de automóveis populares novos de Curitiba
(2013-05-20)Resumo: O objetivo central deste trabalho consiste na avaliação da influência da qualidade percebida, da satisfação, da confiança e do comprometimento sobre as intenções futuras de compra de compradores de automóveis novos ... -
As mudanças na tecnologia da informação e a criação de valor no modelo de negócio
(2015)Resumo: A tecnologia da informação passou a ser considerada atividade principal das empresas, assim como a infraestrutura de TI um componente crítico na maioria dos processos organizacionais. Diante disso, a maneira como ... -
Aspectos culturais brasileiros nas organizações e o estilo de tomada de decisão
(2013-06-05)Sem resumo. -
Atores, trabalho institucional e a institucionalização da diversificação e das práticas sociais em uma cooperativa agroinsdustrial , no período de 1963-2003
(2011)Resumo: Um dos principais desafios das cooperativas tem sido a conciliação entre os padrões competitivos exigidos para atuação em um mercado cada vez mais competitivo e os padrões sociais advindos da doutrina que sustenta ... -
Autenticidade de marca : desenvolvimento de uma nova escala a partir da avaliação do consumidor
(2015)Resumo: O presente estudo tem por objetivo propor uma escala de Autenticidade de Marca baseada na avaliação do consumidor (Consumer Based Brand Authenticity-CBBA) ao considerar o gap percebido na literatura sobre a falta ... -
Autoconceito e motivos de acesso dos usuários de blogs : explorando o universo da moda
(2012)Resumo: O assunto central deste estudo é o comportamento do consumo de moda, considerando a importância da internet na vida das pessoas e com isso o crescente acesso aos blogs, principalmente de moda, e sua relação com o ... -
Automação comercial e satisfação do consumidor em empresas supermercadistas da região de Curitiba
(1995)Resumo: Esta pesquisa traz algumas conclusões quanto à satisfação do consumidor em supermercados e à relação entre ela e o grau de automação comercial adotado por uma instituição supermercadista. O primeiro resultado ... -
Avaliação institucional, conteúdo e processo estratégico em escolas técnicas do Estado do Paraná
(2011)Resumo: Estuda a avaliação institucional, o conteúdo e processo estratégicos nas escolas técnicas do estado do Paraná. Objetiva verificar como a avaliação institucional afeta conteúdo e processo estratégicos. Adota metodologia ...