Navegação 40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração por título
Itens para a visualização no momento 99-118 of 548
-
Como a motivação que o consumidor atribui à empresa na promoção de uma ação social influencia seu comportamento pró-social : o papel da proximidade do consumidor com a marca e do ceticismo
(2016)Resumo: Diante de evidências de que os consumidores esperam das empresas um maior envolvimento em ações de Responsabilidade Social Corporativa (RSC), e de que esse tipo de prática pode trazer benefícios para a empresa e ... -
Como é ser mulher, trabalhadora e mãe? : um estudo sobre a identidade da mulher que trabalha no setor privado
(2019)Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de investigar como a maternidade permeia a constituição identitária e dos papéis de mulheres que trabalham no setor privado. Esta pesquisa de campo é de natureza qualitativa e ... -
Como uma marca reconhecida como inovadora modera a prontidão à adoção de tecnologia do consumidor curitibano de produtos tecnológicos
(2014)Resumo: O presente estudo teve como objetivo investigar a prontidão para a tecnologia pelos consumidores curitibanos, baseando-se nos estudos de Parasuraman (2000) e utilizando a Technology Readiness Index (TRI), escala ... -
Competencias empreendedoras : estudo de casos múltiplos no setor hoteleiro em Curitiba /
(2007)Orientadora : Rivanda Meira Teixeira -
Competências empreendedoras : estudo de caso em uma instituição de formação de empreendedores
(2021)Resumo: O desenvolvimento de competências empreendedoras apresenta-se como uma alternativa para o profissional destacar-se no mercado de trabalho competitivo e exigente. Cada vez mais é exigido uma vasta gama de conhecimentos, ... -
Competências organizacionais diferenciadoras em núcleos de inovação tecnológica
(2010)Resumo: Este censo entre os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) brasileiros complementa as competências mínimas dispostas a estes Núcleos na Lei de Inovação nº 10.973/2004. Sua consecução objetivou mapear as competências ... -
Competências organizacionais dos escritórios de transferência de tecnologia : um estudo de casos múltiplos
(2017)Resumo: As universidades são atores relevantes do desenvolvimento de inovações. Dentro desse contexto, emergem os escritórios de transferência de tecnologias (ETTs), organizações de fronteira que facilitam a transferência ... -
Competências para os objetivos do desenvolvimento sustentável : uma proposta de mensuração para a dimensão econômica
(2022)Resumo: A área de competências por meio da teoria baseada em recursos (RBT), desenvolve estudos que buscam definir quais competências são fundamentais para se levar adiante do desenvolvimento sustentável. A ONU (2015) ... -
Competitiveness of incumbent, digitalized, and digital banks : a comparative study of financial innovation in Brazil
(2020)Resumo: A indústria financeira brasileira apresenta alto nível de concentração bancária: os cinco maiores bancos detêm 69,8% dos ativos totais, operações de crédito e depósitos totais do setor bancário e não-bancário ... -
Os componentes informacionais e seus efeitos como recurso competitivo e efetivo nas cooperativas paranaenses /
(2006)Orientador: Sergio Bulgacov -
Componentes organizacionais e o desenvolvimento da confiança intraorganizacional : um estudo múltiplo de casos em clubes de serviço
(2011)Resumo: Clubes de Serviço cumprem, em muitos sentidos, com as responsabilidades que por lei seriam de competência governamental. Dentro de um sistema dogmático e com laços sociais mais fortes, como o existente nesses clubes, ... -
Comportamento de escolha das salas de exibição pelos espectadores de cinema em Curitiba
(2000)Resumo: O comportamento de escolha das salas de exibição pelos espectadores em Curitiba é o assunto central deste trabalho. O referencial teórico aborda em primeiro lugar o cinema como um fenômeno da cultura de massa e ... -
Comprometimento e uso do tempo pelo consumidor : o caso da etnia japonesa na regiao de Campo Mourao-Pr
(2003)Resumo: O presente trabalho teve por escopo identificar o modo pelo qual o ciclo de vida, o gênero e a diferenciação genealógica poderiam estar associados ao comprometimento e uso do tempo de consumidores, pertencentes à ... -
A configuração ambiental como fator de influência na seleção de indicadores e mensuração da inovação e o impacto na competitividade organizacional
(2016)Resumo: A presente tese de doutoramento estuda a influência do ambiente sobre a seleção de indicadores de inovação. Buscou-se caracterizar a configuração ambiental como fator de influência na seleção de indicadores e ... -
Configurações e modelo de negócios em governo móvel : o uso do short message service (SMS)
(2016)Resumo: Com mais de uma década de projetos de governo móvel no Brasil e dos números da expansão dos telefones móveis em todas as camadas da população, estes dispositivos ainda não são um canal para a disponibilização em ... -
Configurando resultados : a pós-graduação stricto senso em administração no Brasil sob um olhar da prática
(2012)Resumo: A pesquisa aqui relatada é uma pesquisa essencialmente qualitativa, do tipo exploratória e descritiva, de aproximação longitudinal. O problema de pesquisa está relacionado à compreensão de como se configuram os ... -
Conflito trabalho-família e cultura organizacional : um estudo com mulheres trabalhadoras no contexto brasileiro
(2017)Resumo: Trabalho e família são duas instâncias básicas na vida de grande parte de homens e mulheres adultos. A dificuldade em conciliar as demandas dessas duas esferas pode provocar o conflito trabalho-família, que ocorre ... -
Consórcio intermunicipal : estratégias colaborativas e competitivas do CIVARC no Norte Pioneiro do Paraná
(2009)Resumo: Com características adversas e muitas dificuldades na solução de seus problemas e na construção do desenvolvimento, os municípios do Norte Pioneiro do Paraná passaram a se organizar em Consórcios Intermunicipais. ...