Navegação 40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração por título
Itens para a visualização no momento 431-450 of 548
-
O processo de aprendizagem organizacional, cerimonialismo e competência organizacional de gestão da diversidade
(2013-10-07)Resumo: A aprendizagem organizacional é um tópico nos estudos organizacionais que ao longo do tempo tem ganhado relevância e a atenção dos acadêmicos ao tema. Entretanto, a pesquisa sobre a aprendizagem organizacional ... -
O processo de construção de sentido nas organizações : o caso de um negócio de impacto social
(2019)Resumo: Os negócios de impacto social fazem parte do conjunto de termos presentes no campo das organizações híbridas. Pelo elevado número de termos acerca deste tipo de organizações permeadas por múltiplas lógicas ... -
Processo de criação de empresas ambientalmente sustentáveis : estudo multicasos no setor de turismo
(2020)Resumo: Apesar de existir um cenário propício à criação de negócios sustentáveis, poucos estudos empíricos foram dedicados a compreender a dinâmica do processo de criação de empresas desta natureza. Neste estudo, tem-se ... -
Processo de criação de organizações com fins sociais: estudo de casos múltiplos na cidade de Curitiba - Paraná /
(2007)Orientadora : Rivanda Meira Teixeira -
O processo de desenvolvimento da inovação social com a participação dos fundos de investimento de impacto : um estudo de casos múltiplos
(2017)Resumo: As inovações sociais podem ser desenvolvidas a partir de um produto, serviço ou atividade no intento de atender uma necessidade social. Essas inovações podem estar associadas a ações de iniciativas privadas, de ... -
O processo de escolha de serviço de telefonia celular por jovens em Curitiba /
(2006)Orientador : Paulo Henrique Muller Prado -
O processo de estruturação organizacional da diretoria de fiscalização do Banco Central do Brasil no período de 1999 a 2005 /
(2006)Orientador: Clóvis L.Machado-da-Silva -
Processo de formulação e implementação de estratégias de marketing
(2013-09-25)Resumo: O presente estudo apresenta uma pesquisa que enfoca o processo de formulação e implementação de estratégias de marketing na inter-relação entre a estratégia corporativa e as unidades estratégicas de negócios (UENs), ... -
O processo de intervenção : o estudo sobre uma prática organizacional em prol da equidade de gênero em uma cooperativa de crédito
(2021)Resumo: A desigualdade de gênero é uma realidade problemática em inúmeras organizações de diferentes setores de atuação, no mundo e no Brasil, que se manifesta seja de forma quantitativa com ausência de paridade salarial, ... -
Processo de intraempreendedorismo e mudança organizacional : o caso da criação e implantação de um programa de pós-graduação em uma instituição de ensino superior pública em Curitiba - PR
(2012)Resumo: O intraempreendedorismo é o empreendedorismo no contexto das organizações existentes e vem adquirindo visibilidade na academia e no mercado por seu estímulo a criação de outras atividades e orientações inovadoras, ... -
O processo de sensegiving nas narrativas da Samarco : a prática de storytelling referente ao rompimento na barragem de Fundão em Mariana
(2018)Resumo: Com o domínio das organizações no mundo e a necessidade por um desempenho sempre ampliado, frente às pressões concorrenciais, existe uma radicalização na atuação organizacional, e dessa maneira, é relevante a ... -
O processo de transferência de conhecimento interorganizacional para negócios de impacto : um estudo no contexto de uma aceleradora de impacto na Amazônia Brasileira
(2022)Resumo: Os negócios de impacto (NI) vêm ganhando destaque no âmbito acadêmico e gerencial por buscarem conciliar objetivos socioambientais junto à sustentabilidade financeira. Para o alcance desses objetivos, utilizam o ... -
O processo de transferência de tecnologia matriz - filial, mecanismos de aprendizagem e acumulação de competências tecnológicas : o caso Knapp Sudamérica Logística e Automação Ltda /
(2006)Orientadora: Andréa Paula Segatto-Mendes -
O processo de transição sociotécnica para a ecoinovação a partir da relação multinível : o caso dos programas da Itaipu Brasil
(2014)Resumo: Esta tese tem como objetivo analisar como os fatores da relação multinível atuam no processo de transição sociotécnica para a ecoinovação nos programas da ITAIPU Brasil. O interesse de pesquisa surgiu a partir da ... -
O processo decisório de demissão em duas montadoras automobilísticas na Região Metropolitana de Curitiba
(2015)Resumo: Essa pesquisa investiga o processo decisório de demissão em duas empresas multinacionais do ramo automobilístico na Região Metropolitana de Curitiba - PR. O objetivo principal deste estudo é compreender o processo ... -
Processo estratégico e gestão do conhecimento : estudo de caso da Empresa Frimesa, organização do Setor Alimentício do Município de Medianeira - PR.
(2011)Resumo: Atualmente, a utilização de recursos passou a ter um papel fundamental dentro das organizações em especial para as estratégias organizacionais, pois junto com a globalização da informação e a aproximação dos mercados, ... -
Proposiçao e teste de um modelo para avaliaçao de inovaçao em embalagens de produtos alimentícios
(2013-05-28)Resumo: O presente estudo tem como objetivo a avaliação das inovações em embalagens de café em pó e maionese, considerando a familiaridade e o envolvimento das consumidoras com esses produtos. A base do estudo consiste dos ... -
Proposta de um modelo de CBBE - Customer-Based Brand Equity
(2010)Resumo: O presente estudo tem por objetivo propor um modelo de CBBE – Customer Based Brand Equity, considerando o gap percebido na literatura consultada sobre a falta de consenso sobre um modelo robusto e parcimonioso. ... -
Qual a relação entre as estratégias de comunicação integrada de marketing e a personalidade de marca de três instituições de ensino superior privadas de Curitiba?
(2011)Resumo: Esta pesquisa enquadra-se no corpo de estudos sobre estratégia de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) e personalidade de marca em instituições de ensino superior. Por meio de estudo de casos múltiplos, esta ...