Navegação 40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração por título
Itens para a visualização no momento 497-516 of 548
-
Segmentaçao e comportamento do consumidor no mercado de farmácias e drogarias em Curitiba
(2013-05-20)Resumo: Esta dissertação tem como objetivo principal descrever o comportamento do consumidor na escolha de farmácias e drogarias em Curitiba e identificar segmentos de mercado com base nestes comportamentos. Para atingir ... -
Seleção de marcas para o varejo de supermercados de pequeno e médio porte em cidades da região central do Paraná
(2013)Resumo: Nesta tese os estudos foram desenvolvidos considerando a atuação do varejo de supermercados localizados em uma região especifica do Estado do Paraná, denominada geograficamente de região central. Procurou-se analisar ... -
O sensegiving no processo de elaboração do sentido da estratégia em organizações híbridas
(2017)Resumo: Entende-se, neste estudo, que as organizações e a estratégia são socialmente construídas (BERGER; LUCKMANN, 2010), por isso adota-se a perspectiva da prática social para analisar ambos os conceitos - organização e ... -
O significado de um sorriso
(2014)Resumo: A literatura científica indica que muitas pesquisas têm sido realizadas para avaliar a habilidade das pessoas em julgar se determinadas expressões faciais de emoção são verdadeiras ou falsas. Entretanto, observa-se ... -
Sistema de medição de desempenho para o setor público : um estudo de caso na Polícia Militar do Paraná
(2022)Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo propor um sistema de medição de desempenho para os batalhões de área da PMPR, a fim de que os gestores possuam informações adequadas; que decisões sejam tomadas de maneira ... -
Só para mulheres : a influência do autoconceito feminino na reação às propagandas de produtos de beleza no Brasil
(2010)Resumo: A propaganda afeta as avaliações de uma marca, na medida em que atrai o olhar do consumidor e influencia o que lhe vem à mente. No entanto, mais do que formular mensagens criativas, é preciso conhecer a fundo o ... -
Strategizing : uma análise do papel dos artefatos na construção da legitimidade no fazer da estratégia organizacional
(2020)Resumo: A importância atribuída à perspectiva da estratégia como prática social abriu diversas possibilidades investigativas, sendo uma destas a compreensão dos artefatos para o fazer da estratégia. Os artefatos são ... -
Sustainable behavior of high and low-income consumers and reputational gains
(2020)Resumo: Pesquisas anteriores mostram que os consumidores de classe baixa se comportam de maneira mais pró-social e são frequentemente percebidos como mais altruístas e virtuosos em comparação com indivíduos de classe alta ... -
Sustentabilidade no setor de construção civil da Região Oeste do Paraná
(2011)Resumo: Este estudo foi realizado com o objetivo geral de medir o grau de sustentabilidade, sob o tríplice aspecto econômico, social e ambiental, de construções residenciais da região Oeste do Paraná. Foi elaborada uma ... -
A tensão no ambiente legal como fonte do sensemaking : o processo de alteração do requisito de ingresso referente à escolaridade na Polícia Militar do Paraná
(2019)Resumo: Neste trabalho procurou-se analisar como se dão os processos de sensemaking e de sensegiving relacionados com a tensão no ambiente legal durante o encaminhamento das propostas de alterações das normas para o ingresso ... -
Teoria x prática : uso de indicadores de inovação na seleção de startups para ecossistemas de inovação
(2021)Resumo: Múltiplas inovações incorporadas a nossa rotina foram concebidas em startups. Por seu porte e estrutura enxutos, as startups são o ambiente propício para romper com a tradição em produtos e serviços. São o cenário ... -
Territorialidade, competição e papeis gerenciais : um estudo de agencias bancarias de Curitiba
(2000)Resumo: A globalização esta provocando acirrada competição por espaços. As organizações são territórios de ocupação, onde os indivíduos lutam pela sobrevivência. A territorialidade pode explicar o comportamento da defesa ... -
The cheating game : how social exclusion drives consumers to desperate measures
(2022)Resumo: A literatura sobre exclusão social demonstrou que o ostracismo afeta as emoções, cognições e comportamentos das pessoas devido à necessidade de viver em sociedade. Na literatura de marketing, estudos anteriores ... -
The co-creation of value, institutionalized environment and the service dominant logic in donation actions
(2021)Resumo: Dada a contemporaneidade, complexidade e obscuridade em torno de tópicos como valor e cocriação de valor, bem como a construção teórica da perspectiva Lógica Dominante de Serviço (SDL), esta tese explora a co-criação ... -
The effect of debt concentration on preference for materials goods or experiential purchases
(2018)Resumo: Proposta: Pesquisas prévias sugerem que manter os débitos concentrados influencia a motivação do consumidor e as melhores decisões sobre a gestão da dívida. No entanto, menos conhecimentos sobre sua relação em ... -
The effect of hypocrisy on brand reputation and purchase disposition
(2021)Resumo: O objetivo desse estudo foi explorar a influência da hipocrisia de marca na disposição de compra, tendo como mediador desta relação a reputação de marca, e como moderadores da mediação o engajamento com a causa, o ... -
The emergence of hybrid markets from urban innovations : the case of the bus rapid transit market in Curitiba, Brazil
(2020)Resumo: O objetivo desta tese de doutorado é entender como mercados híbridos (mercados influenciados por múltiplas lógicas institucionais em seus quatro elementos componentes, ou seja, alocação de recursos e infraestrutura ... -
The grass is greener on the other side : consumers' perceptions about anticonsumption practices
(2021)Resumo: Pesquisas sobre o comportamento anticonsumo mostram descobertas opostas sobre as percepções dos consumidores em relação às suas práticas. Embora existam estudos mostrando que o anticonsumo sinaliza status inferior ... -
The influence of stakeholder orientation on social and economic performances mediated by social motivations
(2022)Resumo: O domínio do marketing estratégico foi atualizado para além da explicação do desempenho econômico, chegando também ao desempenho social. O desempenho social se tornou relevante pois estratégias que causam dano para ...