Navegação 40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração por título
Itens para a visualização no momento 389-408 of 548
-
Os papéis e práticas da gerência intermediária e seus impactos no conteúdo estratégico de cooperativas paranaenses.
(2011)Resumo: Esta pesquisa teve por objetivo analisar os papéis e práticas da gerência intermediária e seus impactos no conteúdo estratégico de cooperativas paranaenses através de estudos de casos múltiplos, em multinível, ... -
O papel da governança na transição sociotécnica em sistemas de inovação tecnológica
(2018)Resumo: A governança de sistemas de inovação tecnológica (TIS) pode garantir resultados com impactos positivos num horizonte de longo prazo. A compreensão de como a governança interfere em longo prazo em um TIS permite ... -
O papel da percepção de risco em campanhas de marketing social na relação entre ilusão de controle e a disposição à prevenção da gravidez precoce
(2019)Resumo: A percepção de risco é amplamente utilizada em cenários preventivos para promoção e redução de comportamentos. Além disso, é aplicada em políticas públicas e campanhas de marketing social com essa mesma finalidade. ... -
O papel da percepção de risco na relação entre ilusão de controle e aleitamento materno
(2019)Resumo: Diversos estudos evidenciam o problema do desmame precoce, sendo este estimulado por questões físicas, sociais e psicológicas. Dessa forma, percebe-se que a tomada de decisão da lactante neste contexto permeia um ... -
O papel do apelo de maximização e satisfação no comportamento de compra
(2020)Resumo: O mindset de maximização é conceituado a partir de duas características principais, as quais são: 1) obter sempre "o melhor", denominado de maximização e/ou 2) se contentar com opções "boas o suficiente", caracterizado ... -
O papel do status da marca e da justificativa da escolha na relação entre posicionamento green e a percepção de orgulho
(2017)Resumo: Proposta: O consumo green tem sido tema frequente em pesquisas de marketing. Contudo, o impacto sobre a decisão por uma escolha green e as percepções de orgulho e de status ainda apresenta lacunas. Assim, a proposta ... -
O papel mediador das capacidades de marketing na relação entre inovatividade e desempenho organizacional
(2021)Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar o papel mediador das capacidades de marketing na relação entre inovatividade e desempenho organizacional em pequenas e médias empresas. Para tanto, foram analisados ... -
O papel moderador da severidade da transgressão na relação entre a distância social e avaliação do relacionamento
(2014)Resumo: Esta dissertação avalia o impacto moderador da severidade da transgressão e mediador da raiva na relação entre a distância social que existe entre o terceiro e a vítima (T-V) e a avaliação do relacionamento. A ... -
"Para bom entendedor, meia palavra basta!?" : Um estudo sobre as narrativas produzidas por agentes de mídia na tradução do papel dos envolvidos na Operação Lava Jato
(2019)Resumo: Escândalos corporativos trazem à tona práticas de má conduta, evidenciando ações praticadas tanto por indivíduos quanto por organizações (PALMER, 2012). A má conduta é um amplo tema de estudos, porém não apresenta ... -
Os paradoxos entre a saúde mental no trabalho e as estratégias organizacionais de promoção de saúde do trabalhador : um estudo de caso /
(2007)Orientador : José Henrique de Faria -
Parcerias estratégicas e competitividade sustentável : um estudo no elo inicial da cadeia produtiva da Indústria de Polpa de Frutas Produtor - Indústria
(2011)Resumo: As parcerias estratégicas tornaram-se práticas recorrentes em vários setores empresariais e atualmente vêm se apresentando como uma maneira eficiente para se competir no mercado de forma sustentável, atendendo os ... -
Perceived innovation in CVC investments : the case of incumbents with subsidiaries in Brazil
(2021)Resumo: A dinâmica do mercado e sua rápida evolução, impulsionada principalmente pela tecnologia, desafiam até as empresas mais tradicionais a mudar. Para evoluir e acompanhar as mudanças do mercado, as empresas buscam ... -
Percepção de risco na internacionalização de empresas brasileiras com diferentes estratégias de entrada no mercado externo
(2018)Resumo:A existência de riscos é uma premissa inevitável em questões relacionadas a negócios, principalmente na exploração de oportunidades internacionais. Logo, entende-se que os recentes processos de mudança nos cenários ... -
O perfil dos usuários de caixas-automáticos em agências bancárias na cidade de Curitiba
(1996)Resumo: O principal objetivo desta pesquisa é identificar o perfil dos usuários de caixas-automáticos , a partir do grau de utilização das principais operações disponíveis nos equipamentos. A pesquisa teve como escopo focar ... -
Performatividade narrativa e ficção : a comunicação da Vale S.A. e da ONG Gabinete de Crise Pós-rompimento em Brumadinho
(2021)Resumo: Nesta tese o fenômeno específico de investigação é a comunicação da empresa brasileira de mineração Vale S.A. e da ONG Gabinete de Crise - Sociedade Civil pós-rompimento da barragem de rejeitos (B1) na Mina de ... -
O plano real e o posicionamento estratégico dos bancos com carteira comercial
(2000)Resumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar de que forma os esquemas interpretativos dos dirigentes atuaram como mediadores do posicionamento estratégico dos bancos com carteira comercial em face da implementação do ... -
Playing by or playing with rules : how the behavior of sponsored athletes affect the sponsoring brand's image
(2022)Resumo: O presente trabalho visa explicar como o comportamento de atletas patrocinados pode influenciar na percepção do consumidor sobre a imagem da marca patrocinadora. Mais especificamente, propõe-se que atletas patrocinados ...