Navegação 40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração por título
Itens para a visualização no momento 293-312 of 548
-
A influência da aliança estratégica Centro Vivo nas estratégias organizacionais das empresas participantes : uma aplicação dos conceitos de Whittington /
(2006)Orientador : Pedro José Steiner Neto -
A influência da cocriação de produto nas intensões comportamentais do consumidor e o papel da autoconexão com a marca
(2015)Resumo: Essa tese investigou os efeitos da cocriação de produto nas avaliações e intenções comportamentais de consumidores que não participaram da cocriação, verificando se o cocriador for percebido como similar, num ... -
A influência da cocriação no processo de transferência tecnológica em um ICT
(2023)Resumo: A cocriação é uma abordagem que tem ganho destaque nos últimos anos, ela prioriza a criação de valor conjunta entre diferentes envolvidos. A cocriação pode ocorrer de diversas formas, entre diversos atores e em ... -
A influência da comunicação de RSC da marca no comportamento pró-social do consumidor
(2015)Resumo: Esta pesquisa analisa o efeito da comunicação de RSC de uma marca sobre o comportamento pró-social subsequente dos consumidores por meio de apoio a um projeto social. Propõe-se que a influência desta comunicação ... -
A influência da estratégia colaborativa no conteúdo estratégico em rede de empresas
(2013-09-20)Resumo: O presente trabalho buscou verificar de que forma as estratégias colaborativas e competitivas afetam o conteúdo estratégico das empresas que compõem a rede do Arranjo Produtivo Local (APL) de Metais Sanitários ... -
A influência da estratégia de inovação no processo de CRM e o impacto sobre o desempenho de novos produtos
(2019)Resumo: A presente pesquisa teve como objetivo analisar a influência da estratégia de inovação no processo de CRM e o seu efeito no desempenho de novos produtos, em suas dimensões de novidade e valor. Utilizou-se os ... -
A influência da inovatividade no processo de estratégia de marketing e o impacto sobre o desempenho organizacional
(2015)Resumo: O estudo teve como objetivo investigar as relações entre a inovatividade, o processo de estratégia de marketing (por meio de seus componentes constituintes) e o desempenho organizacional. A pesquisa foi desenvolvida ... -
A influência da legislação educacional de 1996 sobre o posicionamento estratégico de organizações de ensino médio de Cianorte - PR : estudo comparativo de casos
(2003)Resumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar de que modo os esquemas interpretativos dos dirigentes atuaram como mediadores do posicionamento estratégico de duas organizações pública de Ensino Médio, em Cianorte, quais ... -
A influência da orientação para inovação sobre o processo de comunicação integrada de marketing e desempenho de marketing
(2019)Resumo: O presente estudo busca investigar a relação entre orientação para inovação e o processo de comunicação integrada de marketing (CIM), e verificar a influência desse processo sobre desempenhos de marketing das ... -
A influência da orientação para o mercado nas estratégicas de inovação de exploration e exploitation e no desempenho organizacional
(2017)Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar a influência da orientação para o mercado nas estratégias de inovação de exploration e exploitation e no desempenho organizacional. O referencial teórico contemplou ... -
A influência de produtos com características green na dissonância cognitiva, atitude à marca e intenção de recompra
(2022)Resumo: As organizações cometem falhas de produtos e serviços e isso afeta o relacionamento, fazendo com que os consumidores, além de ficaram insatisfeitos, deixem de comprar os produtos e até mesmo criem sentimentos ... -
A Influência de uma rede interorganizacional na inovação tecnológica de PME do setor de petróleo, sob uma abordagem hermenêutico-dialética
(2013)Resumo: Esta tese tem como objetivo principal analisar como a Rede Petrogas de Sergipe influencia o desenvolvimento de inovações tecnológicas de pequenas e médias empresas cuja atividade-fim está relacionada ao setor de ... -
Influência do canal de distribuição na percepção do consumidor quanto ao Brand Equity e autencidade de marca
(2015)Resumo: Este trabalho propõe-se a identificar o impacto do efeito de percepção de adequação (fit) entre uma marca fabricante, com posicionamento premium no setor de perfumes e opções de canais similares (também premium) e ... -
A influência do poder no relacionamento entre consumidor e marca
(2014)Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a influência do poder no relacionamento entre consumidor e marca. Poder é uma variável importante para o entendimento das dinâmicas sociais, incluindo relacionamentos ... -
Influência do processo de internacionalização na capacidade tecnológica : o caso da Cia. Iguaçu de Café Soluvel
(2010)Resumo: Esta dissertação tem como tema a influência da internacionalização na evolução da capacidade tecnológica. Essa implicação foi estudada na empresa Cia. Iguaçu de Café Solúvel no período entre 1967 e 2009. O trabalho ... -
A influência do risco e do triângulo da fraude na propensão à fraude em decisões estratégicas
(2021)Resumo: O objetivo desta pesquisa é avaliar o papel do risco e da racionalização do triângulo da fraude na propensão à fraude em decisões estratégicas. Com base na literatura de processo decisório, risco, misconduct e ... -
A influência do tipo de conteúdo e personalidade de marca na relação entre engajamento com conteúdo em mídias sociais e o engajamento do consumidor com a marca
(2017)Resumo: O engajamento e um importante construto no estudo do relacionamento entre consumidor e marca, principalmente quando situado em comunidades virtuais. O presente estudo tem como objetivo analisar o engajamento do ... -
A influência do uso do digital marketing analytics em decisões efetivas de marketing mediada pela capacidade absortiva
(2021)Resumo: A transformação digital possibilitou um contato mais próximo entre as empresas e seus consumidores. Agora, é possível mensurar o comportamento dos clientes e obter informações mais assertivas, não apenas sobre o ... -
Influência dos fatores contextuais e organizacionais no desempenho de alianças tecnológicas /
(2006)Orientador : João Carlos da Cunha