Navegação MBA em marketing por assunto "Empreendedorismo"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Estratégias para conversão de vendas através das mídias sociais : motivações dos pequenos empreendedores para escolha de mídias sociais como estratégia de marketing
(2021)Resumo : O marketing digital e as mídias sociais tem atraído a atenção de muitos empreendedores, diante das funcionalidades de publicidade e comunicação acessíveis, de grande alcance e de baixo custo. O presente trabalho ... -
Um estudo prático de causa e efeito de ações de marketing aplicadas a um startup digital
(2017)Resumo : Apresenta um relato de causa e efeito de ações de marketing realizadas na fase de lançamento e introdução de um produto por uma startup digital. Os dados foram levantados pelos 120 dias iniciais da operação da ... -
Fenômeno das empresas born globals e fatores para internacionalização : uma análise teórica do processo e estratégias de marketing de expansão
(2023)Resumo: O artigo aborda as tendências e teorias do processo de internacionalização, e o crescimento do fenômeno de empresas born globals. Internacionalização esta vinculada às mudanças econômicas, científicas e tecnológicas ... -
A importância da localização para o sucesso do negócio
(2013)Resumo: O presente artigo descreve sobre a importância da escolha da localização para o sucesso do negócio e quais as forças que influenciam na estratégia do planejamento. Além da escolha é necessário conhecer o público ... -
A importância da pesquisa de marketing no processo de abertura de uma empresa
(2006)Resumo: A pesquisa de marketing aparece como principal ferramenta para conhecer e ouvir as necessidades do mercado. Esse trabalho irá estabelecer seu papel de provedora de subsídios para a tomada de decisões em marketing, ...