Navegação Gestão empresarial por título
Itens para a visualização no momento 73-91 of 243
-
Estilos de gerência : um estudo sobre os efeitos dos estilos de gerência e os resultados do clima organizacional
(2004)Resumo: Esta monografia tratou dos efeitos dos Estilos de Gerência e os resultados do Clima Organizacional. Utilizando um estudo de caso com questionários, entrevistas e observação do autor, objetivou-se avaliar os efeitos ... -
Estrategias de seleção de mídia : mulheres curitibanas de classe A e B
(2008)Resumo: Este trabalho tem objetivo de apresentar a evolução das mulheres, como elas compõem o seu próprio conceito e compram ou rejeitam produtos, quais são seus hábitos de mídia mediante análise da frequência da busca de ... -
Estratégia de internacionalização de empresas
(2006)Resumo: O objetivo deste estudo e gerar conhecimento sabre a estratégia de internacionalização de empresas a partir da análise de abordagem econômica e comportamental, bem como os possíveis impactos de estratégias de ... -
Estratégias de posicionamento competitivo para serviço VOIP no atual mercado de telecomunicações brasileiro
(2005)Resumo: É fato que a internet é uma revolução que veio para ficar, e que cada dia influencia mais e mais o modo como as pessoas se comunicam. A última das tecnologias de comunicação baseadas em internet, a VoiP, transmite ... -
Estudo da comunicação na gestão de equipes
(2008)Resumo: No mercado competitivo em que as empresas vivem hoje, todos estão sempre em busca do que pode trazer maior lucro pelo menor investimento. As respostas a essas buscas tendem a ser mudanças na tecnologia adotada, ... -
Estudo da gestão de recursos humanos de uma locadora de veículos situada na cidade de Curitiba, Paraná
(2009)Resumo: Este trabalho embasou-se no estudo de uma locadora de veículos situada na cidade de Curitiba, Paraná a fim de levantar como são executadas as atividades de Recursos Humanos desta organização. Inicialmente realizou-se ... -
Estudo de caso : estratégias sustentáveis para o varejo de materiais de construção
(2009)Resumo: O varejo da construção no país passa por momentos de grande competitividade. E a empresa que desejar continuar nesta competição, necessita adaptar-se a este novo cenário. Com o surgimento de clientes mais exigentes ... -
Estudo de caso para proposta de um modelo de balanced scorecard na empresa American Glass Products do Brasil Ltda.
(2009)Resumo: O presente trabalho afirma a importância da ferramenta Balanced Scorecard (BSC) na medição da implantação do planejamento estratégico da organização. Ao final busca-se desenvolver um conjunto de indicadores de ... -
A evolução da carreira profissional feminina para cargos de liderança em Curitiba
(2006)Resumo: As mulheres estão atingindo cada vez mais cargos que eram considerados como sendo masculinos. A partir do Século XIX, a mulher esta deixando seu papel de dona-de-casa para dar início a sua carreira profissional. O ... -
Expansão de vendas
(2008)Resumo: O presente trabalho evidencia a importância de integrar a Expansão de Vendas, ao planejamento estratégico de uma organização. O resultado esperado consiste em desenvolver indicadores de desempenho que possibilitem ...