Navegação Ciências Sociais e Aplicadas por título
Itens para a visualização no momento 6128-6146 of 6997
-
Qualidade : não mais um diferencial, e sim uma sobrevivência para as instituições
(2014)Resumo : A qualidade nunca foi considerada uma atividade isolada dentro das organizações, e principalmente nos dias atuais, com grande influência da tecnologia e globalização, a indagação de se ter ou não procedimentos/atividades ... -
A qualidade como entidade empresarial : um estudo sobre a sensibilização corporativa para a qualidade
(2013)Resumo : O presente trabalho objetivou consolidar a qualidade como ferramenta de gestão coorporativa através de uma pesquisa bibliográfica que mostra a evolução da qualidade e aprofunda o conceito dentro do gerenciamento ... -
A qualidade da informação contábil na gestão pública municipal da cidade da Lapa
(2015)Resumo : Este trabalho tem o objetivo de aumentar a qualidade das informações geradas nos sistemas de captação de dados contábeis da Secretaria Municipal de Fazenda. A justificativa para o projeto se dá pela busca da correta ... -
Qualidade das embalagens chocolates da Salware Ltda.
(2007)Resumo: Neste trabalho e apresentado uma investigação que visa, mostrar como é importante a adequação da embalagem, para se beneficiar dos fatores de redução de custos, tarifas de fretes, seguro e dimensionamento do manuseio, ... -
Qualidade de atendimento da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social em Curitiba
(2008)Resumo: Este trabalho tem como objetivo avaliar as ações da organização na área de atuação da Gerência Executiva do lnstituto Nacional do Segura Social em Curitiba para a melhoria da qualidade do atendimento, identificar ... -
Qualidade de atendimento pós-venda de uma agroindústria
(2003)Resumo: O presente estágio buscou avaliar a qualidade no atendimento em relação aos processos de venda e pós-venda considerando os objetivos estratégicos da empresa Trevisan Equipamentos Agroindustriais Ltda. A metodologia ... -
Qualidade de serviços técnicos : percepção do cliente industrial
(2005)Resumo: Análise do comportamento do cliente industrial, verificando a avaliação que estes fazem da qualidade dos serviços prestados pela área de Serviços Técnicos da Tetra Pak e qual a interferência na satisfação.O assunto ... -
Qualidade de vida através da prática de esportes para motivar funcionários
(2011)Resumo: O presente estudo se atém a analisar que dentre o mundo moderno as pessoas "correm" e deixam muitas vezes de curtir a vida de uma forma mais prazerosa. Esquecem de cuidar da saúde e não pensam em mais produtividade ... -
Qualidade de vida e teletrabalho em funcionários de área comercial nas empresas de tecnologia e serviços na América Latina
(2022)Resumo: Nos ultimos anos o mercado de trabalho na América latina começou a sofrer várias modificações e uma delas é a adoção da modalidade de teletrabalho, a mesma que cresceu em nosso contexto pela pandemia da Covid -19. ... -
Qualidade de vida é o nosso negócio : como os clientes internos manterão um conceito para o SESC
(2005)Não inclui resumo -
Qualidade de vida no trabalho : Caixa Economica Federal: Agencia Barao do Serro Azul
(2007)Resumo: Na última década, houve várias indagações a respeito do bem estar humano no trabalho. Com a globalização e a concorrência acirrada dos mercados, as organizações buscaram garantir a fidelidade de seus clientes através ... -
Qualidade de vida no trabalho e o clima organizacional
(2014)Resumo: Com a competitividade das empresas a busca pela melhoria contínua passou a ser inevitável, com a implementação da Gestão da Qualidade, percebemos mudanças e necessidades junto aos seus recursos humanos. Através da ... -
Qualidade de vida no trabalho na área comercial
(2018)Resumo : A qualidade de vida no trabalho compreende como aspectos importantes o bemestar do trabalhador e a eficácia organizacional. A área comercial denota aspectos relevantes do tema, tendo em vista ser uma área essencial ... -
Qualidade de vida no trabalho no ponto de vista do colaborador
(2010)Resumo: Este projeto pretende mostrar numa dimensão pouco explorada que enfoca a visão do colaborador na qualidade de vida dentro da empresa, como percebem e se sentem em relação a empresa. Para tanto, foi fundamental ...