• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Qualidade de vida no trabalho : Caixa Economica Federal: Agencia Barao do Serro Azul

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    MELAINE RODRIGUES YASUMOTO.pdf (3.664Mb)
    Data
    2007
    Autor
    Yasumoto, Melaine Rodrigues
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Na última década, houve várias indagações a respeito do bem estar humano no trabalho. Com a globalização e a concorrência acirrada dos mercados, as organizações buscaram garantir a fidelidade de seus clientes através da qualidade total de seus produtos ou serviços. Aliada a esta qualidade surge também a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), que está centralizada no potencial e na capacidade humana, nos meios em que os colaboradores ou funcionários convivem. Trata-se de uma pesquisa qualitativa descritiva. A pesquisa inicialmente mostra mediante levantamento bibliográfico, quais os conceitos sobre QVT. Neste estudo, compreende-se qualidade de vida no trabalho como uma expansão natural da qualidade total, de forma que os programas de qualidade total melhorem os resultados das empresas, mas também a satisfação, o bem-estar e a condição de vida das pessoas. Por meio desta pesquisa, procurou-se mostrar como está sendo tratada a questão da Qualidade de Vida no Trabalho dos funcionários da Caixa Econômica Federal, na agência Barão do Serro Azul - Curitiba - PR. Para obtenção dos resultados, foram comparadas as informações obtidas junto a estes profissionais, em que a necessidade de se investir numa maior conscientização do conceito de Qualidade de Vida no Trabalho foi constatada, como medida a longo prazo. Por meio do questionário aplicado buscou-se apresentar quais os fatores que descrevem como os funcionários desta agência se sentem com relação a QVT. Os dados analisados descrevem que vários fatores influenciam neste quesito, fatores como salário, ambiente de trabalho, o dia-a-dia, a comunicação entre superiores e colegas de trabalho. Os resultados mostram que a grande maioria dos funcionários da agência Barão do Serro Azul encontram-se motivados a trabalhar na Caixa Econômica Federal.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/62206
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV