Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Edicreia Andrade dos, 1986-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.creatorSantana, Leonardo Almadapt_BR
dc.date.accessioned2025-11-06T19:49:53Z
dc.date.available2025-11-06T19:49:53Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/99191
dc.descriptionOrientadora: Profa. Dra. Edicreia Andrade dos Santospt_BR
dc.descriptionProjeto Interdisciplinar (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA Controllerpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Com o crescente dinamismo e a complexidade inerentes ao setor de administração condominial exigem constantes aprimoramentos nos processos de gestão, especialmente no que tange ao atendimento aos clientes e à eficiência operacional. Neste contexto, a aplicação de instrumentos gerenciais torna-se fundamental para que as administradoras de condomínio possam promover serviços de maior qualidade e garantir a satisfação dos condôminos. Entre estas ferramentas, destaca-se a matriz 5W2H pela sua abordagem prática e sistematizada, permitindo a estruturação e acompanhamento eficaz de ações voltadas à melhoria contínua dos processos organizacionais. Diante desse contexto, este trabalho delimita-se ao estudo da análise e aplicação da matriz 5W2H na administradora de condomínios, visando aprimorar o atendimento ofertado. Assim, a pergunta de pesquisa que direciona esta investigação é: Como melhorar o atendimento e o retorno por meio de avaliações de uma administradora de condomínio utilizando a ferramenta de controle de Matriz 5W2H?: Para tal, inicialmente, são apresentados os fundamentos teóricos sobre controladoria, gestão financeira e as ferramentas de controle gerencial, com ênfase na matriz 5W2H. Em seguida, detalha-se a metodologia utilizada e caracteriza-se a administradora estudada. Na sequência, são analisados os problemas identificados no atendimento, demonstrando-se a aplicação da matriz 5W2H e, por fim, discutemse os resultados obtidos e apresentam-se as considerações finaispt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCondomínios - Administraçãopt_BR
dc.subjectControle financeiropt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleAplicação do método 5W2H em uma administradora de condomíniopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples