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    Fatores que levam ao desligamento dos profissionais da área comercial de uma empresa de telefonia

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    R - E - ALAN PALU ENES.pdf (654.5Kb)
    Data
    2025
    Autor
    Enes, Alan Palú
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: O controle do turnover e do absenteísmo, principalmente no período pós pandemia, passaram a ser um grande desafio para as empresas. O mercado de Telecom vem também sendo diretamente impactado pelo aumento das taxas de turnover. O presente estudo teve como objetivo mapear quais os principais fatores que levam a saída dos profissionais do setor comercial de uma empresa da área de telefonia. Para atingir o objetivo do estudo foi realizada uma pesquisa quantitativa com colaboradores que deixaram a empresa. Os resultados apontaram que os principais motivos que levaram ao desligamento foram, desejo de mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional, oportunidade de um novo emprego com melhor remuneração, seguido por problemas com a gestão e liderança. A situação econômica favorável do país, o alto índice de empregabilidade e a exigência cada vez menor de escolaridade são fatores que também tem favorecido para o aumento da rotatividade
     
    Abstract: Controlling turnover and absenteeism, especially in the post-pandemic period, has become a major challenge for companies. The Telecom market has also been directly impacted by the increase in turnover rates. This study aimed to map the main factors that lead to the departure of professionals from the sales departamento f a company in the telephony sector. To achieve the objective of the study, a quantitative survey was conducted with employees who left the company. The results showed that the main reasons for leaving were the desire for a better balance between personal and professional life, the opportunity for a new job with better pay, followed by problems with management and leadership. The country’s favorable economic situation, the high employability rate, and the increasingly lower educational requirements are factors that have also favored the increase in turnover
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/97789
    Collections
    • MBA em gestão estratégica [358]

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