Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorErnlund, Daniela Ballãopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Jurídicas. Curso de Especialização em Contratos Empresariaispt_BR
dc.creatorSoto, Luis Eduardo Muñozpt_BR
dc.date.accessioned2025-06-24T19:45:47Z
dc.date.available2025-06-24T19:45:47Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97046
dc.descriptionOrientador: Daniela Ballão Erlundpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Jurídicas, Curso de Especialização em Contratos Empresariaispt_BR
dc.description.abstractA questão da Responsabilidade Social Corporativa tem sido considerada, em todos os ramos do conhecimento ligados ao empresariado, um tema de relevância crescente, especialmente na formulação de estratégias empresariais de Marketing. Considerando o contexto atual em que se fundamentam a maioria destas proposições, este trabalho procura atrelar-se não àqueles conceitos que tratam a Responsabilidade Social Corporativa como uma deliberalidade das corporações, muito menos a uma atividade com propósito otimizador e incrementador de lucro, mas, sim, como uma "Responsabilidade" de fato, moral e, especialmente, legal, com vistas à participação imediata e eficaz da atividade econômica no "Desenvolvimento Sustentável" da sociedade. Apresentam-se novas doutrinas e legislação visando conferir à empresa, cada vez mais, um papel central na redistribuição da renda e na solução dos flagelos sociais.pt_BR
dc.format.extent64 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDireito comercialpt_BR
dc.subjectDireito empresarialpt_BR
dc.subjectResponsabilidade (Direito)pt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.titleFundamentos da responsabilidade social da empresa.pt_BR
dc.typeTCC Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples