• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • MBA em gestão do agronegócio
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • MBA em gestão do agronegócio
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A importância do planejamento estratégico no agronegócio (estudo de caso Projeto Agroquiminha-Angola)

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - PEDRO MIGUEL DOS REIS SILVEIRA.pdf (519.6Kb)
    Data
    2019
    Autor
    Silveira, Pedro Miguel dos Reis
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: No mundo globalizado a que assistimos , os gestores do agronegócio precisam adotar estratégias corretas para o sucesso de seus negócios, assim a presente pesquisa tem como objetivo principal analisar a importância do planejamento estratégico no agronegócio como fator de aumento de produtividade e sucesso nas empresas do setor, bem como os principais argumentos em relação ao potencial produtivo. A metodologia utilizada para a efetivação desse estudo foi através de uma abordagem bibliográfica, exploratória, quantitativa e qualitativa, consolidando assim uma base conceitual para o início dos trabalhos. Nesta senda, no trabalho apresentado, abordaremos um caso prático da empresa Agroquiminha. A pesquisa usou o metodo de análise SWOT de formas a dar enfoque ao meio ambiente interno e externo a que as empresas estão inseridas. Para ser mais abrangente recorreu ao modelo de 5 forças de Porter (Poder de Barganha dos Fornecedores , Ameaça de Novos Entrantes , Rivalidade entre concorrentes , Produtos Substitutos , Poder de Barganha de Clientes) de modo a ver outras variantes que podem afetar o agronegócio
     
    Abstract: In the globalized world we are witnessing, agribusiness managers need to adopt the right strategies for the success of their business, so this research aims to analyze the importance of strategic planning in agribusiness as a factor in increasing productivity and success in companies in the sector. , as well as the main arguments regarding the productive potential. The methodology used to carry out this study was through a bibliographical, exploratory, quantitative and qualitative approach, thus consolidating a conceptual basis for the beginning of the work. In this path, in the presented work, we will approach a practical case of the company Agroquiminha. The research used the SWOT analysis method in ways that focus on the internal and external environment to which companies operate. To be more comprehensive, it relied on Porter's 5-force model (Supplier Bargaining Power, New Entrant Threat, Rivalry among Competitors, Substitute Products, Customer Bargaining Power) to see other variants that may affect agribusiness
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/95634
    Collections
    • MBA em gestão do agronegócio [271]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV