Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSalanek Filho, Pedropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegóciopt_BR
dc.creatorSevero, Patrícia Cristinept_BR
dc.date.accessioned2025-03-19T14:10:15Z
dc.date.available2025-03-19T14:10:15Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/95405
dc.descriptionOrientador: Prof(a). Dr(a). Pedro Salanek Filhopt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização MBA Gestão de Agronegóciopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Os defensivos agrícolas são um importante aliado dos agricultores nos dias atuais. Com a necessidade de produzir grande quantidade de produtos em áreas e períodos menores, com boa qualidade, as lavouras precisam serem bem cuidadas. A quantidade de pragas e ervas daninhas também ajuda nesta crescente procura por defensivos. Muitas empresas são responsáveis por esse fornecimento de material, principalmente as multinacionais. Assim, se torna imprescindível que as empresas de defensivos agrícolas genéricos desenvolvam uma boa gestão estratégica para ganhar o mercado. Dessa forma, neste artigo tive o objetivo de analisar quais estratégias as empresas de defensivos genéricos podem utilizar como defesa para a venda desses produtos frente aos produtos de marca, utilizando como metodologia a pesquisa qualitativa em livros, artigos e trabalhos acadêmicos disponibilizados em sites. Ao concluir as pesquisas, chega-se à conclusão de que empresas de defensivos genéricos precisam aplicar uma gestão onde a qualidade do produto oferecido seja mantida e ao mesmo tempo com um valor mais acessível em relação aos produtos de marcapt_BR
dc.description.abstractAbstract: Pesticides are an important ally of farmers today. With the need to produce large quantities of produce in smaller areas and periods with good quality, the crops need to be well cared for. The amount of pests and weeds also helps in this growing demand for pesticides. Many companies are responsible for this material supply, especially multinationals. Thus, it is imperative that generic pesticide companies develop good strategic management to win the market. Thus, in this article I aimed to analyze which strategies generic pesticides companies can use as a defense to sell these products against branded products, using as a methodology the qualitative research in books, articles and academic works available on websites. Upon completion of the research, it is concluded that generic pesticide companies need to apply management where the quality of the product offered is maintained and at the same time more affordable than branded productspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPesticidaspt_BR
dc.subjectPesticidas - Indústriapt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleGestão estratégica das empresas de defensivos genéricos agrícolas do Rio Grande do Sul perante as multinacionaispt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples