• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • MBA em gestão do agronegócio
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • MBA em gestão do agronegócio
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Gestão estratégica das empresas de defensivos genéricos agrícolas do Rio Grande do Sul perante as multinacionais

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - PATRICIA CRISTINE SEVERO.pdf (472.1Kb)
    Data
    2019
    Autor
    Severo, Patrícia Cristine
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Os defensivos agrícolas são um importante aliado dos agricultores nos dias atuais. Com a necessidade de produzir grande quantidade de produtos em áreas e períodos menores, com boa qualidade, as lavouras precisam serem bem cuidadas. A quantidade de pragas e ervas daninhas também ajuda nesta crescente procura por defensivos. Muitas empresas são responsáveis por esse fornecimento de material, principalmente as multinacionais. Assim, se torna imprescindível que as empresas de defensivos agrícolas genéricos desenvolvam uma boa gestão estratégica para ganhar o mercado. Dessa forma, neste artigo tive o objetivo de analisar quais estratégias as empresas de defensivos genéricos podem utilizar como defesa para a venda desses produtos frente aos produtos de marca, utilizando como metodologia a pesquisa qualitativa em livros, artigos e trabalhos acadêmicos disponibilizados em sites. Ao concluir as pesquisas, chega-se à conclusão de que empresas de defensivos genéricos precisam aplicar uma gestão onde a qualidade do produto oferecido seja mantida e ao mesmo tempo com um valor mais acessível em relação aos produtos de marca
     
    Abstract: Pesticides are an important ally of farmers today. With the need to produce large quantities of produce in smaller areas and periods with good quality, the crops need to be well cared for. The amount of pests and weeds also helps in this growing demand for pesticides. Many companies are responsible for this material supply, especially multinationals. Thus, it is imperative that generic pesticide companies develop good strategic management to win the market. Thus, in this article I aimed to analyze which strategies generic pesticides companies can use as a defense to sell these products against branded products, using as a methodology the qualitative research in books, articles and academic works available on websites. Upon completion of the research, it is concluded that generic pesticide companies need to apply management where the quality of the product offered is maintained and at the same time more affordable than branded products
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/95405
    Collections
    • MBA em gestão do agronegócio [271]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV