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    Comunicação assertiva dos gestores de cooperativas de saúde

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    R - E - ROSILDA ALVES DE OLIVEIRA FURMAN.pdf (883.3Kb)
    Data
    2024
    Autor
    Furman, Rosilda Alves de Oliveira
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A comunicação é fundamental para o funcionamento eficaz de qualquer empresa, sendo crucial para o diálogo entre emissor e receptor. A clareza na transmissão da mensagem, a correta recepção pelo destinatário e o feedback adequado são essenciais para evitar ruídos e distorções na comunicação. Muitos gestores, embora tecnicamente competentes, carecem de habilidades comunicativas para liderar eficazmente, o que pode resultar em dificuldades na transmissão de informações e na escuta ativa dos colaboradores. Obstáculos como sobrecarga de informações, falta de feedback e canais inadequados de comunicação podem afetar negativamente o desempenho organizacional, especialmente em uma cooperativa de saúde. Diagnósticos detalhados dos processos comunicativos, incluindo avaliações qualitativas, são necessários para identificar problemas e oportunidades de melhoria.Nesse contexto, esta pesquisa será formatada na escala likert com os colaboradores das áreas de Atendimento da Cooperativa. Após a avaliação dos dados, proceder-se a aplicação da metodologia 5W2H e o diagrama de causa e efeito como ferramentas eficazes para abordar e solucionar esses problemas. Além disso, a certificação GPTW, baseada no feedback dos funcionários, pode servir como um indicador do sucesso das práticas de comunicação e gestão. O estudo propõe ainda um modelo de comunicação eficiente, combinando essas ferramentas, além de treinamentos específicos para gestores e canais de feedback contínuos, visando alinhar todos os membros da cooperativa aos objetivos organizacionais
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/93695
    Collections
    • MBA em gestão de talentos e comportamento humano [271]

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