Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAbib, Gustavo, 1977-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humanopt_BR
dc.creatorSantos, Matheus Domingos dospt_BR
dc.date.accessioned2024-12-10T17:49:58Z
dc.date.available2024-12-10T17:49:58Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/93677
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Gustavo Abibpt_BR
dc.descriptionTrabalho (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humanopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Paralelamente ao desenvolvimento econômico-social e tecnológico dos dispositivos móveis e em conjunto do crescimento na utilização das redes, a informação e sua seletividade tornaram-se fundamentais para as diversas decisões, sejam elas nas competências pessoais, profissionais ou empresariais. Dentro das complexas estruturas organizacionais, a informação percorre longos caminhos de hierarquias até seus usuários, e devido a volumetria de processamento e armazenamento, fez-se necessário um movimento de adequação via legislação abordando quanto aos bancos de dados e tratamento, cita-se a Lei Geral da Proteção dos Dados. Por outro lado, com o crescimento na utilização de dispositivos móveis, nas plantas industriais encontra-se outra demanda no que se refere a disponibilização de informações relativas ao negócio nessas plataformas, demonstrando a necessidade para a integração do usuário. Nesse sentido, o trabalho possui como objetivo geral avaliar a criação de um aplicativo unificando informações relacionadas a benefícios disponíveis de uma cooperativa no oeste do estado do Paraná. Alguns dos benefícios obtidos com essa implantação estão relacionados à acessibilidade, a centralização e a auto instrução nas solicitações, assim como a disponibilização em campo próprio para erros e problemas enfrentados ou sugestões. Para a empresa, destacam-se otimizações de processos internos, redução de custos com atendimentos assim como integração com sistema de gestão interna, a qual viabiliza a estruturação de indicadores e monitoramento do desempenho e volumetria de solicitações, por outro lado o cooperado obtém agilidade em seus atendimentos, resultado da mobilidadept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectCooperativaspt_BR
dc.titleAnálise de criação de aplicativo responsável pela concentração de informações acerca de benefícios oferecidos pela cooperativa no oeste do Paranápt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples