Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAbib, Gustavo, 1977-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humanopt_BR
dc.creatorSouza, Aline Alves dept_BR
dc.date.accessioned2024-12-05T13:43:09Z
dc.date.available2024-12-05T13:43:09Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/93522
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Gustavo Abibpt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humanopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho analisa a viabilidade de um aplicativo móvel que tem o intuito de centralizar informações sobre benefícios oferecidos pela Cooperativa Agroindustrial C.Vale. A necessidade surgiu de uma pesquisa de clima, que mostrou que alguns funcionários tinham conhecimento inadequado sobre os benefícios disponíveis, apesar dos esforços atuais de comunicação. O projeto propõe criar um aplicativo acessível para Android e iOS, centralizando e facilitando o acesso às informações. Os objetivos incluem avaliar tecnologias móveis, desenvolver e testar um protótipo, e criar estratégias de marketing para promover o aplicativo. A justificativa do projeto é baseada na crescente importância da comunicação corporativa e na adaptação às tendências de uso de tecnologias móveis para melhorar a comunicação interna. O diagnóstico indica que, apesar dos esforços da cooperativa, os funcionários ainda têm dificuldades de acesso às informações. O aplicativo visa, então, resolver essa deficiência, oferecendo acesso centralizado e contínuo. A proposta técnica inclui a criação de um aplicativo com informações detalhadas sobre benefícios, cartão ponto e holerite digital. O plano de implantação envolve o levantamento de informações, a análise de mercado, a seleção de fornecedores, a definição de escopo e orçamento, e a contratação da empresa desenvolvedora, seguida de testes e divulgação. Os recursos necessários incluem custos de desenvolvimento, suporte jurídico, marketing e treinamento. A viabilidade econômico-financeira mostrou que o investimento é justificável, com melhora esperada na comunicação interna, redução de custos e gestão mais eficiente dos benefícios ofertados, o que resulta em maior satisfação e engajamento dos colaboradorespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectAplicativos - Recursos eletrônicos de informaçãopt_BR
dc.subjectCooperativas agricolaspt_BR
dc.titleAnálise de viabilidade na criação de um aplicativo responsável pela concentração de informações acerca de benefícios oferecidos por uma cooperativa no oeste do Paranápt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples